Natura relança e incrementa linha Aquarela

 

Um total de 71 produtos compõem a nova linha Natura Aquarela, que chega ao mercado em junho deste ano. Anunciada nesta quarta-feira (10), em São Paulo, a coleção inspira-se na beleza miscigenada da mulher brasileira, com batons, bases, blush, pó compacto e lápis destinados aos muitos tons de pele: loiras, ruivas, morenas, orientais e negras. A formulação também é indicada para todos os tipos, incluindo pele mista e oleosa, bastante comuns em território nacional. “Somos o terceiro maior mercado de maquiagem no mundo, com faturamento de US$ 3,5 bilhões em 2012, perdendo apenas para Estados Unidos e Japão. Recentemente, muitas marcas internacionais direcionaram esforços para nós. De outro lado, grifes de moda também passaram a investir nesse setor. Há muito espaço para crescimento: 51% das brasileiras usam maquiagem”, disse Liliane Lima, gerente de marketing de maquiagem da Natura.

Para representar o conceito Aquarela, a marca convidou as cantoras Negra Li e Tiê como garotas-propaganda. Juntas, elas dividem os vocais em uma canção composta especialmente para o lançamento. Desenvolvida em parceria com a Taterka, a campanha ainda está sendo definida, mas filme para TV e anúncios na mídia impressa já estão confirmados no plano de mídia.

Segundo Liliane, a Natura investe constantemente em pesquisas que ajudam a determinar não apenas o perfil de suas consumidoras, mas também o motivo pelo qual elas consomem. “Resultados apontam que o ato de maquiar-se é um prazer. E, embora este seja um universo emocional, muito ligado à autoestima e ao tempo para si, a maior parte das compras é feita por impulso. É um setor competitivo, já que não há uma fidelidade óbvia a marcas – basta notar a variedade delas em qualquer nécessaire feminina. O uso constante, no entanto, acaba rendendo produtos preferidos, geralmente pela maneira como se adaptam a determinado tipo de pele. Nesse processo, a embalagem também é item relevante. Por isso, nesta coleção, frisamos não apenas a estética, mas também o fato de que elas estão mais sustentáveis”, declarou a executiva.

A aproximação cada vez maior com as consumidoras também está nos planos da marca. “Muitas mulheres adoram maquiagem, mas não sabem como usá-la. Queremos ajudá-las nesse processo, dando dicas do quê combina com o quê, por exemplo”, disse Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Na internet, a grife de beleza é responsável pelo portal Adoro Maquiagem, que, além de truques e looks, possui um aplicativo para “maquiagem virtual”.