Natura mostra o que uma marca de beleza pode fazer pelo mundo
Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme de lançamento foi rodado em Marajó, Belém e São Paulo
Sob o mote “O Mundo É Mais Bonito Com Você”, a Natura lança nesta terça-feira (12), no intervalo do Jornal Nacional, seu novo posicionamento institucional de marca. A campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa, reflete a crença da empresa de que a vida é um encadeamento de relações, em que tudo é interdependente.
O posicionamento enfatiza as escolhas feitas pela empresa em busca do desenvolvimento sustentável. “Neste momento tão importante para a Natura, voltamos o olhar para nossa essência e reafirmamos nossa visão de mundo. Com base nos pilares que desde sempre norteiam nossa atuação – a beleza livre de estereótipos, o poder das relações e o desenvolvimento sustentável –, queremos fazer um chamado poderoso para o engajamento da nossa rede na construção de um mundo mais bonito, justo e equilibrado”, afirma Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura.
Com cenas e pessoas de diferentes cantos do Brasil, o filme foi rodado em Marajó, Belém e São Paulo. “É uma honra estar junto à Natura neste momento tão importante para a marca”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa. “É sobre comunicar o protagonismo que ela sempre teve como marca consciente, mas também sobre convidar todas as pessoas a se engajarem no movimento. Mais do que uma campanha, os filmes provocam questionamentos e fazem um convite ao consumo sustentável”, finaliza Schonburg.
O novo posicionamento da marca também é um reconhecimento de que a transformação deve ser construída coletivamente. “Queremos ouvir das nossas consumidoras e consultoras o que elas esperam de uma marca de beleza, construindo um diálogo transparente para, juntos, seguirmos na vanguarda da inovação e das melhores práticas na indústria de bens de consumo”, afirma Álvares.
Além da campanha na televisão, que também terá seis filmes curtos com o posicionamento das principais submarcas da Natura, a ação vai contar com desdobramento no digital. Também haverá seis minidocumentários, que trarão depoimentos reais de pessoas da rede da Natura, que compartilham suas visões sobre o que cada um pode fazer para tornar o mundo melhor. O novo posicionamento também ganha uma plataforma de expressão e alcance de engajamento por meio de uma parceria com o Rock in Rio.
FICHA TÉCNICA
Título: Mundo mais bonito
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Institucional
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa
Criação: Phil Daijo / Ana Conrado / Marina Cota / Leandro Pinheiro / Nayara Lima / Mônica Deda / Simone Fonseca / Ayslan Monteiro / Ricardo Monte
Insights – Inovação e pesquisa criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles
Atendimento: Cintia Hachiya / Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliane Shizuko / Juliana Ailt
Planejamento: Rodrigo Maroni / Fabiana Andreoli / Douglas Godoy
Gerente de Projetos: Gabriel Kuhlmann
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Medeiros / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Maria Fernanda Núncio / Vinicius Nascimento
Pulse: Ana Carolina de Oliveira Santos / José Ferreira / Nathaly Rebechi
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Eduardo Machado
Produtora de Imagem: Iconoclast
Direção: Ian Ruschel / Fernando Nogari
Produção executiva: Gregory Bogossian / Henrique Danieletto / Alonso Sperb
Coordenação de produção: Andre Bauer
Diretor de Fotografia: Maurício Padilha
Diretor de Arte: Magdalena Arrieta
Montagem: Marcelo Vongelar / Francisco Antunes
Coordenação de pós produção: Priscilla Paduano
Finalizador: Daniel Amaro
Pós Produção: Finalização Prodigo Filmes
Produtora/som: Mondo
Atendimento/som: Marcos Naza
Produção/som: André Abujamra/ Marcio Nigro/ Eron Guarnieri
Locução: Maristane Dresch
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Maria Paula Fonseca / Ana Carolina Soutello / Renato Winning / Livia Sitta /Tomas Miranda /Eduardo Altafim / Marcel Vieira