Natura muda nome de praia para estimular as mulheres a viverem o hoje

Ação feita em parceria com a Africa Creative trocou o nome da 'Praia do Futuro', em Fortaleza, para 'Praia do Hoje'

A Natura, por meio da linha Natura Tododia, aproveitou o lançamento das fragrâncias de Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco para anunciar uma campanha que faz o seguinte convite: "E se neste verão você não se deixasse pra amanhã?".

A ação, feita em parceria com a Africa Creative, propõe que as mulheres vivam o melhor do verão hoje e não se limitarem pelas inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natura (@naturabroficial)

"O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano", afirmou Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.

Como parte da iniciativa e em uma parceria com a prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza, a marca também trocou, provisoriamente, o nome da Praia do Futuro para Praia do Hoje.

Além da mudança no letreiro, que ficará exposto durante o período da ação, as areias da praia também vão receber diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão como prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia.

Ao longo dos dias, promotoras também vão presentear banhistas com cangas personalizadas e a marca deixará patrocínios de de projetos que incentivam a prática esportiva na praia.

"A 'Praia do Futuro' é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje. Esperamos que os espaços que criamos para cuidados com o corpo, por meio da experiência com nossos produtos, o estímulo à práticas esportivas e fotos, incentivem nossas clientes a criarem uma relação ainda mais prazerosa com si mesmas e aproveitarem o melhor da estação", completou Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.

A campanha também conta com diversas ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, com cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Natura (@naturabroficial)

A comunicação será veiculada na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos.

"O excesso de buscas e menções da expressão 'projeto verão' nas redes, incluindo a frustração por não atingi-lo quando a estação chega, é a prova de como parece que, se as mulheres não chegarem no corpo ideal no verão, não têm o direito de curtir a estação por inteiro", afirma Milena Zindeluk. "Convidar as mulheres a não se deixarem para amanhã é convidá-las a não adiarem essas experiências, a não adiarem o seu verão", finalizou Eduardo Ferraz. Milena e Eduardo são diretores de criação da Africa Creative.

Além do letreiro em Fortaleza, terão ativações nas cidades de Salvador (BA), Caraguatatuba e São Sebastião, com distribuição de amostras, descontos e cangas personalizadas.