Natura muda nome de praia para estimular as mulheres a viverem o hoje
Ação feita em parceria com a Africa Creative trocou o nome da 'Praia do Futuro', em Fortaleza, para 'Praia do Hoje'
A Natura, por meio da linha Natura Tododia, aproveitou o lançamento das fragrâncias de Manga Rosa e Água de Coco & Acerola e Hibisco para anunciar uma campanha que faz o seguinte convite: "E se neste verão você não se deixasse pra amanhã?".
A ação, feita em parceria com a Africa Creative, propõe que as mulheres vivam o melhor do verão hoje e não se limitarem pelas inseguranças e expectativas impostas por padrões da sociedade.
"O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano", afirmou Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.
Como parte da iniciativa e em uma parceria com a prefeitura e a Secretaria do Turismo de Fortaleza, a marca também trocou, provisoriamente, o nome da Praia do Futuro para Praia do Hoje.
Além da mudança no letreiro, que ficará exposto durante o período da ação, as areias da praia também vão receber diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão como prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos de Natura Tododia.
Ao longo dos dias, promotoras também vão presentear banhistas com cangas personalizadas e a marca deixará patrocínios de de projetos que incentivam a prática esportiva na praia.
"A 'Praia do Futuro' é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje. Esperamos que os espaços que criamos para cuidados com o corpo, por meio da experiência com nossos produtos, o estímulo à práticas esportivas e fotos, incentivem nossas clientes a criarem uma relação ainda mais prazerosa com si mesmas e aproveitarem o melhor da estação", completou Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.
A campanha também conta com diversas ativações no litoral nordestino e nos voos para a região, incluindo um OOH transformado em geladeira de Natura Tododia, com cremes sorbet que podem ser colocados na geladeira para uma experiência de hidratação refrescante na pele.
A comunicação será veiculada na televisão aberta e paga, com merchans e filmes que trazem o convite da campanha e divulgam os novos produtos.
"O excesso de buscas e menções da expressão 'projeto verão' nas redes, incluindo a frustração por não atingi-lo quando a estação chega, é a prova de como parece que, se as mulheres não chegarem no corpo ideal no verão, não têm o direito de curtir a estação por inteiro", afirma Milena Zindeluk. "Convidar as mulheres a não se deixarem para amanhã é convidá-las a não adiarem essas experiências, a não adiarem o seu verão", finalizou Eduardo Ferraz. Milena e Eduardo são diretores de criação da Africa Creative.
Além do letreiro em Fortaleza, terão ativações nas cidades de Salvador (BA), Caraguatatuba e São Sebastião, com distribuição de amostras, descontos e cangas personalizadas.