Natura propõe falar com o coração no Natal

A campanha de Natal 2019 da Natura fala da importância da reconexão entre as pessoas. A partir do conceito “Quando você deixa o coração falar, o mundo fica mais bonito”, a ação destaca o valor da empatia e do afeto nas relações.

Assinada pela agência Africa, a campanha conta a história de irmãos que estão brigados e discutem pelo celular. Tudo muda quando a irmã escolhe se abrir e se reconciliar. A marca convida o espectador a seguir o exemplo e deixar o coração falar pelas mídias sociais com a #FalaCoração.

Na segunda (2), o poeta João Doederlein participou do “Encontro com a Fátima Bernardes”, da TV Globo, a convite da Natura, e ressignificou palavras usadas em discussões na internet esse ano. A ideia é reverberar positividade.

Andrea Álvares, vice-presidente de marketing, inovação e sustentabilidade da Natura, comenta que o Natal é uma época esperançosa que tem o poder de potencializar essa mensagem de harmonia e compreensão. “O mundo só fica mais bonito quando estamos bem nas nossas relações”, diz.

Além do filme e ação com Doederlein, a campanha tem a participação de influenciadores como Cleo Pires, Pedro HMC, Alexandrismos, Nataly Neri, Negra Li, Icaro Silva, Ellora, Thyza Ferreira, Thalita Oliveira e Ursula Andress, mídia OOH, peças no digital e posts destacando a #FalaCoração.

Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa, reforça a mensagem da campanha. “O mundo e o Brasil andam cada vez mais polarizados e as relações ficam estremecidas. O Natal, que sempre foi motivo de encontros felizes, corre o risco de ser cenário de constrangimentos. O convite da Natura, portanto, é dar espaço ao afeto nas nossas relações mais importantes”, diz.

FICHA TÉCNICA
Título: Impacto Positivo
Agência: Africa
Anunciante: Natura
Produto: Natal 2019
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Sophie Schonburg
Direção de Criação: Carolina Velloso / Edson Rosa
Diretora de Conteúdo: Mariana Manso
Criação: Thiago Ehlke / Ana Conrado / Marina Cota / Ricardo Montes / Danielle Fernandes / Nayara Lima / Ayslan Monteiro / Michelle Gorodski / Eduardo Cometi
Atendimento: Verônica Gordilho Araújo / Maria Eduarda Navarro / Juliane Shizuko / Vitória Medauar / Bárbara Gamberini
Mídia: Francisco Custódio / Luciana Prado Nagato / Juliana Mol / Lais Folsta / Maria Fernanda Núncio / Henrique Koller / Gabriel Codina
Planejamento: Gisele Sakamoto / Douglas Godoy
Pulse: Ana Carolina Santos / Caroline Ferraz / Nathaly Rebechi / Kamilla Felix
Insights – Inovação e Pesquisa Criativa: Eduardo Berardinelli / Asaph Luccas / Marina Salles / João Pacca
Produção agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado
Produtora de Imagem: Saigon
Direção: Dois
Diretor de Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de Arte: Magdalena Arrieta
Produção executiva: Marcelo Altschuler
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park / Karin Diniz
Coordenação de produção: Carol Pessini / Marina Blum / Natalia Cardoso / Giovanna Burzichelli
Coordenação de pós produção: Virgini Faires / Natalia Herrera / Malu Leopassi
Montagem: Beto Araújo
Finalizador: Anderson Coutinho
Pós Produção: Butterfly
Correção de cor: Bleach
Produtora de som: Supersônica
Produtor: Gabriel Ferreira
Sound Designer: Guilherme Francischi / Vinicius Villani
Atendimento: Tatiana Nascimento
Produção Executiva/ Coordenação: Marilia K Franco / Marina Nascimento
Aprovação/cliente: Andrea Alvares / Denise Coutinho / Luciana Branco / Samantha Salles/ Renato Winning