NBA amplia criação de conteúdos digitais no Brasil
A iniciativa inclui a ampliação de conteúdos desenvolvidos pela liga no Brasil, visando a proporcionar oportunidades para o mercado
A temporada 2023/2024 da NBA começou na última semana e, para este ano, a liga preparou uma série de ativações e novidades com o objetivo de aproximar ainda mais a sua base de fãs no Brasil.
A iniciativa inclui a ampliação de conteúdos desenvolvidos pela NBA no Brasil, visando a proporcionar oportunidades para o mercado, permitindo que marcas de diferentes segmentos se associem à liga por meio de patrocínios e ativos como placar, replay, vinheta de abertura e entre outros.
"Alcançamos, em 2023, o número de 52,8 milhões de fãs, um salto 151% em relação à medição realizada há apenas cinco anos pelo Ibope Repucom. Grande parte desses novos fãs de NBA chegam por meio dos nossos conteúdos também. Além disso, é uma base jovem, sendo 56% entre 18 e 38 anos. Sem contar que 4 em cada 10 fãs são mulheres, um crescimento significativo no país", afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no país.
Entre os novos conteúdos que a liga está promovendo para a nova temporada de jogos está o "NBA na Estrada", que contará com a participação de Igão e Mítico do Podpah, o "Semana W", comandado por Alana Ambrósio e que vai repercutir a WNBA e mais de 500 horas de conteúdos nas plataformas digitais como YouTube, X, TikTok e Instagram.
Além disso, a NBA Brasil também permitirá que a torcida acompanhe a transmissão de uma partida, às segundas-feiras, de forma gratuita e ao vivo pelo canal da liga no YouTube.
Outra opção de conteúdo ao vivo no canal da NBA e no aplicativo da NBA será o NBA CrunchTime, programa semanal com duas horas de duração que vai mostrar ao vivo os momentos-chave das partidas da noite durante a temporada regular.