NBB e Caixa lançam evento cultural de basquete de rua
Além da Caixa, o torneio conta com o patrocínio de Netshoes e Penalty
A Liga Nacional de Basquete anunciou o NBB Trio, que será um movimento cultural com um torneio nacional de basquete de rua com 16 clubes do NBB Caixa e conta com o patrocínio da Caixa, Netshoes, que fará ativações com distribuição de brindes e outras atrações, e Penalty, que será a bola oficial. O NBB Trio ainda conta com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Novo Anhangabaú.
O torneio será realizado em três cidades brasileiras: São Paulo (24 e 25 de agosto), Campina Grande (7 e 8 de setembro), Brasília (21 e 22 de setembro) e novamente em São Paulo (5 de outubro), com distribuição de mais R$ 200 mil em premiações. O torneio será transmitido ao vivo no YouTube do NBB e outros parceiros locais.
"É uma satisfação enorme dar mais um passo rumo à massificação do basquete. Os praticantes do basquete de rua merecem um movimento grande e estruturado que celebre essa cultura. O NBB chegou às ruas, e chegou para ficar", diz Rodrigo Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.
O NBB Trio lançará uma música composta pelo coletivo Incentivarte, do Capão Redondo, da zona sul de São Paulo. Na voz de Patrícia dos Santos Pereira, Daniel Jhones e Samuel Luiz, a faixa "NBB Trio, o basquete da rua" será lançada na semana que antecede a etapa inicial, nas redes sociais do NBB e plataformas de áudio.
A estratégia de comunicação ainda inclui ações com o influenciador Sidney Gabriel, o Dois Por Cento (DPC), que participará do vídeo institucional e do clipe da música autoral do movimento.
Realizados em locais públicos de cada cidade, os eventos terão entrada gratuita mediante cadastro no NBB ID ou doação de 1kg de alimento. O NBB Trio será composto por três quadras e os espaços contarão com food trucks, banheiros e stands de marcas parceiras do NBB Trio.