NBB e Penalty celebram a cultura de São Paulo com uniformes do Jogo das Estrelas
Lançamento contou com influenciadores para estrearem as peças em pontos da cidade como MASP, Peri Alto, Beco do Nego e Estação da Luz
O Novo Basquete Brasil (NBB) e a Penaltuy se juntaram para apresentar os uniformes do Jogo das Estrelas, que irá acontecer no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, nos dias 15 e 16 de março.
As quatro equipes serão representadas por uniformes nas cores branco, vermelho, dourado e preto. O lançamento contou com quatro influenciadores para estrearem as peças em pontos estratégicos da cidade de São Paulo como MASP, Peri Alto, Beco do Nego e Estação da Luz.
Segundo Daniel Gama, diretor de arte da Liga Nacional de Basquete (LNB), explicou que os designs dos uniformes foram pensados para traduzir a cultura da cidade paulista.
"Ela traz como textura o mapa da cidade. A fonte SP24 foi feita no estilo do grafite bomb, do picho, que está sempre muito presente em São Paulo. Na barra, além das coordenadas do Marco Zero, temos também as coordenadas do Ginásio do Ibirapuera, onde será o jogo. E na nunca colocamos 'Non Ducor Duco', que é o lema da cidade, que significa 'não sou conduzido, conduzo', que mostra o orgulho do paulistano", afirmou Gama.
Além de produzir os uniformes do Jogo das Estrelas, incluindo atletas, comissão técnica e arbitragem, a Penalty também é detentora do naming rights do Desafio de Habilidades e fabrica a bola oficial do evento e da liga.
"Pelo segundo ano consecutivo, vestiremos todos os participantes do Jogo das Estrelas e isso nos enche de alegria. É uma edição especial do evento, com o retorno para São Paulo, uma cidade que respira arte, cultura e esporte. É uma junção perfeita que estará representada com brilhantismo nos uniformes", finalizou Damiano Sanna, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.