NBS é a grande vencedora do Colunistas Rio

Pela terceira vez em sua história a NBS ganhou o Grand Prix de Agência do Ano no Prêmio Colunistas Rio de Janeiro. A agência foi a grande vencedora da 26ª edição da premiação que prestigia os melhores do mercado publicitário carioca. Além deste GP, a agência também destacou-se com o Grande Prêmio de Melhor Desempenho Criativo por ter obtido o melhor resultado na premiação e teve a Oi, seu cliente, eleita o Anunciante do Ano. Rodolfo Medina, da Artplan, foi eleito o Publicitário do Ano e Luis Antônio Vargas, da Petrobras, o Profissional de Propaganda do Ano. Já o GP de Veículo Impresso do Ano foi para o jornal Meia Hora, do Grupo O Dia, e o de Veículo Eletrônico do Ano ficou com o O Globo Online. Na categoria Mídia Exterior, a Ancar recebeu o GP de Melhor Empresa.

Os jurados do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro avaliaram 511 peças inscritas por 33 agências. No total foram concedidas 11 medalhas, sendo 30 de ouro, 38 de prata e 43 de bronze. A NBS abocanhou 27 medalhas das quais treze foram de ouro. A agência ainda disputará os GPs do ano em Filme, no qual concorre sozinha já que levou os três ouros da categoria, em Campanha, Mídia Impressa, Rádio, Mídia Exterior e Website. Pelas regras da premiação, concorrem aos GPs as iniciativas que levaram Ouro sendo que no máximo quatro trabalhos podem entrar na disputa de cada mídia. Caso existam mais que quatro Ouros em determinada mídia, os jurados decidem os que concorrerão ao GP. A única categoria que teve mais que quatro Ouros foi Mídia Impressa. Neste caso, o júri definiu os trabalhos que disputarão do GPs. São eles: “Algema”, da NBS para a Oi; “Varig Rosto”, da NBS para a Varig; “Peixe Reciclado”, da Quê para a Fundação OndAzul e “Golfe” da Artplan para BandSports. Os vencedores dos GPS serão conhecidos na festa da premiação que ainda não tem data definida.

O júri formado por Marcilo Erhlich (Janela), Claudia Penteado (JB), Jomar Pereira (Revista Banco Hoje), Neusa Spaulucci (Propaganda&Marketing), Fred Moreira (CCRJ e F/Nazca) e Teresa Levin (Editora Referência-RJ) reuniu-se no último final de semana no Rio. Além de definir os premiados, o grupo também prestou três homenagens especiais. Aroldo Araújo foi eleito um dos homenageados pela campanha para a eleição do Cristo Redentor como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Os jurados também prestigiaram Flávio Medeiros, presidente do CCRJ, pelo trabalho de fortalecimento do Clube. O terceiro homenageado foi a revista Piauí, pelo seu bem sucedido lançamento no mercado nacional. A lista com todos os premiados pode ser conferida no site www.colunistas.com.