Negócios de digital out of home entram no ambiente residencial
Claudio Ferreira: expectativa é superar os bons resultados de 2015
A Elemidia, líder no segmento digital out of home no Brasil e na América Latina, anunciou, no ano passado, a entrada no ambiente residencial. Inicialmente, o objetivo era instalar as telas em 500 elevadores residenciais até o fim de 2016 e, com isso, crescer 25% no ano. Ainda no primeiro trimestre deste ano, contudo, a empresa apresenta os resultados obtidos com a novidade e fila de espera para o serviço em todo o estado de São Paulo, além de um crescimento maior no período, se comparado ao ano passado – o que deve contribuir para superar a expectativa para o ano.
“O ano de 2015 foi muito positivo para a Elemidia. Investimos, crescemos e nos consolidamos. Hoje, estamos presentes em 80% dos edifícios comerciais de São Paulo e esperamos o mesmo sucesso no ambiente residencial”, diz Claudio Ferreira, diretor nacional de publicidade na Elemidia.
No novo canal, a empresa oferece comunicação interna para os síndicos e administradoras, além de conteúdo informativo local para os condôminos, atingindo o tomador de decisão em mais um momento da sua jornada – além de ampliar seu alcance para um novo público, o tomador de decisão da família.
A Elemidia está presente em mais de 80% dos edifícios comerciais de São Paulo e marca presença também em outros estados, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, totalizando mais de 12 mil pontos espalhados pelo Brasil, além de Buenos Aires, na Argentina.
Pesquisa
Uma nova pesquisa do Datafolha revela que a Elemidia possui 96% de atenção do público – em 2014, esse número, também segundo o Datafolha, era de 94%. A pesquisa revela ainda que 97% dos entrevistados consideram o conteúdo da Elemidia útil, 91% afirmam que é um meio de comunicação inovador e 89% dizem que as telas trazem informações confiáveis. Além disso, cerca de quatro em cada dez entrevistados lembram de propagandas exibidas nos monitores da Elemidia.
Exemplo de tela da Elemidia em edifício residencial; empresa está presente em 80% dos prédios comerciais e quer igualar número
Ainda segundo o Datafolha, metade dos entrevistados afirma que assistir às propagandas nas telas da Elemidia os influencia na compra de produtos e 47% dizem já ter pesquisado mais sobre alguma notícia à qual tiveram acesso por meio da empresa de mídia.