Negócios de marketing estão aquecidos

De acordo com dados da pesquisa mensal “Global Market Index”, elaborada pela World Economics, as atividades no segmento de marketing apresentaram crescimento no mundo pelo segundo mês consecutivo. O índice geral registrou aumento de de 0,4 pontos e chegou a 58.1, indicando que os representantes do setor estão vivenciando forte crescimento nos negócios.

As regiões das Américas e Ásia-Pacífico apresentaram o melhor desempenho e chegaram, respectivamente, a 59,1 e 59,6 pontos. Já o mercado europeu registrou queda de 2,3 pontos e mostra um índice de atividade de 55,8.

Um dos destaques do levantamento é o alto crescimento dos investimentos em marketing digital no mês de fevereiro, elevando o índice de atividade desse nicho para 75,5 pontos.

Em relação à pontuação que mede especificamente as condições de comércio, em fevereiro a única região que apresentou crescimento foi Ásia-Pacífico, onde o índice subiu 2,1 pontos para 64,7. Na Europa o número caiu 1,2 ponto para 56,7 e na América queda de também 1,2 para 58.2.

Os números de fevereiro também foram positivos em relação a aumentos de investimentos em televisão e expectativas de novas contratações.

“O índice mostra que os empresários estão vislumbrando forte atividade de negócios e demonstrando sólido crescimento com notável aceleração nas Américas”.