Neoenergia manda "energia positiva" da Seleção Feminina do Brasil no Catar
A Neoenergia convocou a Seleção Feminina do Brasil para estrelar a sua nova campanha publicitária.
A peça, criada pela Euphoria, conta com uma carta aberta da Seleção Feminina para os colegas da Seleção Masculina, que estão disputando a Copa do Mundo no Catar. A mensagem traz, através do olhar feminino, a importância de representar o Brasil no campeonato e ressalta a importância de se ter energia para competir. “Pode até ser que não estejamos com vocês neste campeonato. Mas o nosso desejo é que toda essa energia, a nossa energia, a energia feminina sempre esteja”, diz um trecho da carta.
“Transformamos todo esse sentimento em energia positiva. A campanha contou com a participação de várias mulheres, desde a criação até a finalização, sendo inspirada na força que elas têm no dia a dia e, sobretudo, no esporte. É algo que estimula e faz a diferença. Sabemos da importância desse apoio para valorizar ainda mais a presença feminina na busca pela igualdade em todos os campos”, afirmou Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.
O contrato entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Neoenergia vai até 2024 e até lá, a companhia seguirá apoiando em campeonatos como o Campeonato Brasileiro Feminino Neoenergia, a Copa do Mundo Feminina 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Desde o início da parceria, em 2021, a Neoenergia acompanha as seleções brasileiras femininas, principal e de base, na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O apoio atende cerca de 575 atletas e viabiliza as boas condições de treinamento e formação profissional de todas.
Além de ser enviada fisicamente aos jogadores, a carta aberta foi apresentada em um comercial para televisão, publicada nas redes sociais da Neoenergia e em jornais de grande circulação nacional.
Nas mídias sociais, a campanha vai incentivar a interação com o público, que será estimulado a enviar mensagens e gravar vídeos com a leitura do texto. O conteúdo será transformado em novas peças digitais, destacadas nas redes sociais e canais proprietários da Neoenergia, e acompanhado pela hashtag #EnergiaFeminina.