NeogamaBBH ganha quatro contas
Os últimos três anos têm sido marcantes na história de quase nove da NeogamaBBH. No ano passado a agência contabilizou crescimento de 81%, em 2006 de 57,5% e em 2005 de 85%. O faturamento bruto de 2007, segundo pesquisa do Ibope Monitor, foi de R$ 752,446 milhões. No ano anterior o volume foi de R$ 413,811 milhões. Segundo o presidente da NeogamaBBH, o publicitário Alexandre Gama, a performance garante à agência o status “de ter o maior índice de crescimento entre as 20 primeiras do Brasil” em 2007. O crescimento da receita foi de 117%, mas Gama não revela o valor. Para 2008, a previsão de Gama é crescer “pelo menos 20% “. Já começou bem. A agência acaba de assegurar as contas Universitária, Private e Pessoa Jurídica do Bradesco, negócios anteriormente na MatosGrey e Publicis Brasil, e também a incorporadora imobiliária Klabin Segall. Juntas, as quatro novas contas têm orçamento anual de R$ 80 milhões. Criadora do mote Bradescompleto, conceito que norteia toda a comunicação do banco, a NeogamaBBH controla cerca de 50% da verba do anunciante. Segundo o instituto Brand Analytics o valor da marca Bradesco é de R$ 3,7 bilhões. “Temos uma relação ótima, mas dá muito trabalho manter os níveis de excelência que entregamos. O Banco do Planeta, por exemplo, é mais do que uma ação de mídia. É uma atitude”, diz Gama, que criou sozinho o comercial com o nadador Thiago Pereira. “O Bradesco patrocina as Olimpíadas e o Thiago vai ter presença importante nessa estratégia. O filme que estamos exibindo é apenas o início, uma apresentação”, acrescrntou Gama. As 19 contas conquistadas em 24 meses, incluindo a chegada da parte brasileira do sabão em pó Omo, conta que a agência já administrava na América Latina, estão obrigando uma mudança na gestão da área de criação. Estão sendo anunciados como diretores de criação o diretor de arte Márcio Ribas, na agência há sete anos, e o redator Wilson Mateos, vindo da AlmapBBDO. Gama continua como presidente e assume a direção geral de criação e planejamento da agência. Nessa função, o criador da NeogamaBBH quer cuidar mais de perto dos conceitos, como “O mundo é de quem faz”, para o iG. As demandas diárias, sob sua supervisão, ficarão a cargo de Ribas e Mateos. “Os anunciantes querem contato sistemático e esse papel vou desempenhar cada vez mais. Gosto de criar e vou continuar desenvolvendo filmes, editando e buscando a melhor música, mas quero me restringir mais às idéias centrais. Nunca fiz isso, mas chegou a hora de delegar mais. Temos uma equipe brilhante e que nos ajudou em todas as conquistas. Também quero integrar definitivamente as áreas de planejamento e criação, as quais vou cuidar pessoalmente. Essa união não é só para atender o volume de crescimento, ela vem ao encontro do objetivo da NeogamaBBH de ser consistentemente ascendente em sua trajetória criativa e empresarial, quebrando paradigmas e gerando fatos e resultados claros”, justificou Gama.
Paulo Macedo