Neon se posiciona como parceira financeira do trabalhador brasileiro
A campanha criada pela David apresenta a nova linguagem visual da empresa, desenvolvida pela Ana Couto
A Neon anunciou o seu novo posicionamento e linguagem de marca por meio de sua nova campanha "Vamos para cima".
A campanha, criada pela David e com apoio de Ricardo Fernandes, da agência Brecha - Hub de Favela, mostra a vivência de diferentes perfis de trabalhadores do Brasil, reconhecendo o esforço de quem está na luta e se mostra a empresa como parceira nas batalhas do dia a dia.
Os filmes, nos formatos de 30” e 15", mostram diferentes personagens comuns pelo Brasil que conseguem alcançar os seus objetivos, como a vendedora que tem o sonho em abrir o seu negócio próprio; o motorista de ônibus que precisa de praticidade no seu dia corrido; a jovem MC em busca dos seus holofotes; o entregador de aplicativo que trabalha para melhorar a estrutura da sua casa.
“O projeto de ‘Vamos pra cima’ tem como objetivo mostrar na prática como o caminho para o crédito e o acesso à demais soluções financeiras podem ser mais justo pra todos os trabalhadores, degrau a degrau, mesmo com a correria do dia a dia", comentou Guiga Giacomo, diretor de Criação da DAVID.
A nova linguagem visual teve criação da Ana Couto, que, aprimorou e evoluiu os principais assets da marca. “Expandimos a linguagem, trazendo mais representatividade do seu público e novos elementos como novas cores complementares, uma tipografia carismática e ícones iluminados que trazem mais flexibilidade e propriedade para o conjunto”, explicou Danilo Cid, sócio vice-presidente de Criação da Ana Couto.
A campanha, que teve sua estreia na TV aberta no último domingo (10), acontece de forma integrada, abrangendo veiculação em TV aberta, rádio e out of home (OOH), com presença em relógios de rua, mobiliário urbano, outdoors e pontos de ônibus.
“Queremos reconhecer todo o valor e esforço de quem faz seu corre diário para alcançar seus objetivos e seu tão desejado sonho. Sabemos que não é fácil, mas queremos estar juntos nessa caminhada”, afirmou Fernanda Salgado, head de Marca e Comunicação na Neon.
Nos meios digitais, contará também com mídias online e parceria com influenciadores, com o suporte da Black Influence. No total, serão criados conteúdos para Instagram e TikTok com cerca de 30 influenciadores como Bruna Gonçalves, o youtuber Spartakus Santiago, as criadoras de conteúdo Rizia Cerqueira, Gleici Damasceno e Preta Araujo, a influencer de moda e beleza Paloma Barbiezienha, entre outros nomes.
“Com a campanha também queremos ter uma troca com quem está no corre diário. Entendemos que todas as instituições financeiras parecem iguais, mas queremos aprofundar o relacionamento com nosso público e servir a partir do contexto deles, criando produtos e soluções que façam a diferença na jornada para que todos cresçam juntos”, completou a head de Marca e Comunicação da Neon.