Nescafé faz ação global ao vivo no Facebook com consumidores
O amor pelo café para começar bem o dia une o mundo. É com essa visão que Nescafé está convocando as pessoas do Brasil a se juntarem a um projeto global que celebra o Dia Internacional do Café, comemorado no dia 1º de outubro. Na ação, os consumidores vão compartilhar o prazer de um café matinal e vão fazer parte de um vídeo global e exclusivo, ao vivo, com 24 horas de duração no Facebook.
Chamado “Good Morning World”, o movimento convida o público a enviar um vídeo de poucos segundos de si mesmos degustando seu café matinal, estilo selfie, nos dias anteriores. Os vídeos resultarão na transmissão internacional de uma “cadeia de xícaras” durante todo o Dia Internacional do Café, onde esses consumidores estarão, lado a lado, com mais de 17.000 pessoas em todo o mundo.
Michael Chrisment, Head de Marketing Integrado de Nescafé, diz: “Seja aonde você for, encontrará pessoas que começam o dia com uma maravilhosa xícara de café. Poucas coisas nos unem dessa forma. ‘Good Morning World’ une as pessoas em todo o mundo para celebrar o simples ato de beber uma xícara de café, mas sempre reconhecendo o que torna, cada um de nós, único. Esta é uma iniciativa verdadeiramente global, com a qual esperamos mostrar como somos muito mais similares do que diferentes, se encontrarmos maneiras de nos conectarmos uns com os outros”.
Para participar da ação, o usuário deve filmar-se fazendo o movimento de pegar a sua xícara de café que está à direita e fora da tela. Depois disso, envie o vídeo no Twitter, Instagram ou na página de Nescafé no Facebook, usando as as hashtags #goodmorningworld e #nescafebrasil e compartilhe com seus amigos.
Para ser parte desta iniciativa global, os amantes do café precisam simplesmente enviar seus clips de café matinal antes de 1º de outubro e serem as estrelas durante as 24 horas de apreciação de um bom café.