O projeto, feito em parceria com a FutureBrand São Paulo, agora tem "Energia que dá gosto de viver" como assinatura

A Nescau anunciou um novo momento da marca, que agora conta com identidade visual e posicionamento renovados. As mudanças têm como objetivo consolidar a marca como uma plataforma de esportes e estilo de vida.

O projeto, feito em parceria com a FutureBrand São Paulo, agora tem "Energia que dá gosto de viver" como assinatura, enfatizando a crença da marca de que tudo tem um lado saboroso a ser despertado. Para a divulgação da sua nova identidade visual e nova embalagem, a marca contou com a parceria da Ogilvy.

Já a nova identidade preservou os principais elementos iconográficos da marca, mas agregou a simplicidade para destacar o estilo de vida em vez da performance. Agora, o raio está mais sintético e equilibrado, a tipografia do logo remete à história e o vermelho está ainda mais presente.

"Nosso principal desafio foi projetar Nescau para o futuro, ao mesmo tempo preservar seu legado. Fizemos isso fortalecendo ainda mais a essência de marca, cujo propósito é trazer para a vida das pessoas a energia que dá gosto de viver. Tudo com um olhar focado em uma jornada de experiência inclusiva, em que o esporte multimodalidade se torna a melhor via para inspirar uma geração mais ativa e diversa", explicou Filippo Vidal, diretor e sócio na FutureBrand São Paulo.

O reposicionamento se alinha ao novo momento da marca que, em continuidade às suas estratégias de ESG, lançou uma nova lata com 15% menos metal e com rótulo em papel, elemento que pode ser separado facilmente para otimizar o trabalho de quem recicla.

"Muito mais do que estar presente nos lares brasileiros, queremos ser agentes de mudanças significativas no âmbito social e ambiental. Sabemos a força que Nescau tem no imaginário e na lembrança do público e, por isso, queremos usar nossa voz para transformar vidas e mostrar que, mesmo com pequenas mudanças no dia a dia, somos capazes de virar o jogo, e transformar o mundo em um lugar para as novas gerações que estão chegando", ressaltou Luana Carvalho, gerente de marketing da marca.

E para direcionar e contar melhor esse novo momento da marca, a FutureBrand São Paulo desenvolveu também o novo site de Nescau, que conta com conteúdos, informações sobre a Liga Esportiva Nescau, ações de produtos, sustentabilidade, educação, bem-estar e receitas, conectado ao site Receitas Nestlé.