Nescau muda posicionamento para ‘Energia que dá jogo’
Marca da Nestlé estimula a prática esportiva para desviar foco nas telas
A partir do dia 15 de março, a marca Nescau, criada no Brasil em 1932 fruto da junção de parte da Nestlé com o cacau, insumo básico para a produção do achocolatado, muda seu posicionamento mercadológico histórico usado há 49 anos. Sai ‘Energia que dá gosto’ e entra ‘Energia que dá jogo’.
A mudança é estratégica, nas palavras da executiva Tatiany Ernesto, diretora de marketing da divisão de bebidas da Nestlé no mercado brasileiro, que inclui Nescau e Nesquick, além de Nescauzinho, Starbucks e Nescafé. Sua equipe de 13 profissionais está atenta ao masterbrand de Nescau para propor a alteração conceitual cujos códigos visuais são todos desenvolvidos no Brasil, diferente das demais que usam os ‘guides’ orientados pela matriz na Suíça.
‘Energia que dá jogo’ quer distanciar um pouco as crianças das telas, hábito caudatário da era digital, que as afasta dos esportes lúdicos e das brincadeiras da fase infantil. Tatiany Ernesto ressalta que Nescau ultrapassa o modelo de contribuir apenas com a saborização do leite na nutrição dos baixinhos.
“Para nutrir, as mães recorrem ao sabor. E isso faz parte do hábito nutricional das crianças. Em outros países não é comum o uso do leite na alimentação matinal, mas o Brasil cultiva o seu uso. Agora, propomos o direcionamento dessa energia para os esportes", ressalta Tatiany, lembrando que a Liga Esportiva Nescau terá 10 etapas em 2025. As duas primeiras foram em Fortaleza e Maceió. No dia 15, quando será acionado o posicionamento ‘Energia que dá jogo’, a etapa será em Manaus, com a presença do influencer e apresentador do Globo Esporte, Fred Bruno.
Uma grande campanha publicitária está em gestação com criatividade assinada pela agência Ogilvy Brasil. A veiculação nos canais de mídia será a partir do próximo mês de abril.