Nespresso tem novo marco na agenda ESG
Juliana Reis, gerente de marca e sustentabilidade da Nespresso, fala sobre os compromissos da marca com a circularidade e sustentabilidade
A Nespresso deu início à produção de biometano a partir da borra de café. Iniciativa integra uma cadeia que está conectada a um consumidor cada vez mais consciente.
As cápsulas de alumínio também são recicladas, elas se transformam em embalagens de cosméticos, canetas e até bicicletas. Atualmente, a marca recicla 25% das cápsulas e, até 2030, pretende atingir a marca de 60%.
O grande desafio é fazer as cápsulas retornarem para a empresa. Além dos postos de coletas nos supermercados e boutiques da marca, a Nespresso possui uma parceria com os correios para o envio das cápsulas, sem custo para o consumidor.
Acompanhe a entrevista com Juliana Reis, gerente de marca e sustentabilidade da Nespresso, que fala sobre os compromissos da marca com a circularidade e sustentabilidade na comunicação.