Nestlé deve vender marcas para aprovar compra de Garoto
Por exigência do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) para aprovar a compra de Garoto, 15 anos depois, a Nestlé deve vender dez marcas de seu portfólio.
A companhia não pode comentar o assunto por questões de confidencialidade estabelecidas pelo conselho, no entanto, o colunista Lauro Jardim aponta Mondelez, que tem Lacta em seu portfólio, como possível compradora. No entanto, segundo o jornal O Estado de São Paulo, a Nestlé não pode vender para um concorrente de grande porte como Mondelez, devido a um acordo firmado entre a empresa e o conselho no ano passado. A Mondelez International afirma, em comunicado, que não comenta rumores ou especulações de mercado.
Marcas como Chokito, Serenata de Amor, Lollo e Sensação estariam nessa negociação. O prazo para a venda de ativos vai até outubro. É possível que os ativos sejam comprados por concorrentes menores como Hershey e Arcor.
Em comunicado, a Hershey do Brasil afirma que não comenta assuntos de cunho estratégico, como a compra de marcas de empresas concorrentes e movimentações de mercado.
Fica a cargo do conselho, também, aprovar ou não o comprador.