Nestlé é a marca mais procurada na Páscoa, mostra MeSeems

Pesquisa online realizada pelo MeSeems sobre a Páscoa indica que, entre as marcas de chocolate mais procuradas, a Nestlé lidera com 46%, seguida de Cacau Show (42%), Lacta (39%) e Garoto (35%). Os ovos de Páscoa artesanais ganham força e são citados por 20% dos respondentes. Os fatores mais considerados na hora de compra dos ovos são: preço (81%), qualidade (50%) e marca (30%).

Segundo o estudo, a maioria dos usuários (56%) irá presentear alguém, 24% não têm essa intenção e outros 20% ainda não sabem. Os namorados (as) estão no topo da lista dos mais presenteados, com 48% de intenção de compras, seguido de pais (39%) e filhos (28%). Os ovos de Páscoa aparecem como os presentes mais populares, com 65% das intenções de compra, seguidos de chocolates diversos, como barras e bombons (51%), coelho de chocolate (8%) e cestas de páscoa (6%). 9% dos entrevistados ainda não se decidiram sobre qual presente adquirir.

Apesar de mais da metade dos entrevistados ter a intenção de presentear na Páscoa, a pesquisa revela que 46% dos respondentes pretendem gastar menos ou muito menos nos presentes, em comparação ao ano passado. Quando questionados sobre o valor que pretendem desembolsar para a compra de presentes, um terço dos entrevistados (33%) respondeu valores entre R$ 21 e R$ 40, e 19% entre R$ 41 e R$ 60. Cerca de 18% querem gastar até R$ 20. Apenas 8% pretende a gastar muito mais que em relação a 2015.

Dos que não irão presentear na data, 62% estão sem condições financeiras, 26% não acham necessário presentear na data e 6% não tem ninguém que queiram presentear. O MeSeems ouviu 2.800 pessoas de todas as regiões do país.