Nestlé estimula menos redes sociais e mais vida real

A nova campanha de Nestlé tem o mote de que a vida é mais feliz quando é para valer.

No material “Pare o mundo que eu quero Nestlé”, lançada em rede nacional na última segunda-feira (25), o emoji vermelho de uma barra de chocolate aparece como símbolo. A criação é da agência GUT.

O filme conta a história de uma jovem desconectada do mundo real e que se transferiu para dentro do celular, “presa” no mundo perfeito das redes sociais, em busca por likes. Ela é resgatada por uma amiga, através do emoji.

Bruno Brux, ECD da GUT, comenta que há uma pressão por ser perfeito o tempo todo, mas o excesso de confiança nas redes faz de muitos jovens mais inseguros e menos originais. “Estamos trazendo o chocolate Nestlé para suavizar essa tensão, mostrando que parar o mundo perfeito de vez em quando faz bem. O filme termina com uma cena cotidiana de um encontro gostoso entre amigos, autêntica, como a vida deve ser na real”, diz.

A campanha circula na rede aberta de TV e redes sociais, também com vídeos por WhastApp.

FICHA TÉCNICA
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Nestlé
Produto: Heartland
Título: PARE O MUNDO
Duração: 1 x 60” 1×30”, 1×15”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
DCs: Linus Oura, Tiago Abreu
Managing Director: Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Director: Dolores de Pauli
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Group Strategy Director: Diana Lopes
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategist: Bárbara Reis e Karolinne de Campos
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Manager: Alexandre Fermoselle
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Daniela Freitas, Thaís Schroder
Produtora: Landia & M&A
Diretora: RODRIGO SAAVEDRA
Managing Directors & EP: Carolina Dantas e Sebastian Hall
Assis. Produção Executiva: Larissa Delfini
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade
Assistente de Direção: Camila Andreoni
Diretor de Fotografia: Mariano Monti / Erico Toscano
Diretora de Arte: Muriel Rañi
Produtora de Casting: Giovanna Rouvier e Cintia Cappellano
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Produtora de Locação: Tati Setton
Figurinista: Allan Fernandes
Maquiadora: Mari Kato
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Assistente de Pós Produção: Jorge Bannoki
Pós Produção: Mosh Post
Editor: Breithner Monteiro
Color Grading: Marla Colour Grading
Produtora de som: Mugshot
Produção executiva som: Gilvana Viana
Atendimento: Guto Figueiredo
Produção / criação música: Arthur Abrami, Bruno Zibordi, Chico Reginato, Maurício Herszkowicz e Taís Alvarenga
Mixagem e finalização: Henrique Oliveira e Leandro Rodrigo
Aprovação do cliente: Milo Liberato, Leandro Cervi, Mariana Marcussi, Camila Yamamoto