Nestlé incentiva hábitos saudáveis em campanha com SBT
A Nestlé estreou uma campanha de conscientização sobre hábitos saudáveis para as famílias brasileiras em parceria com o SBT.
A ação multiplataforma tem como embaixadores a apresentadora Eliana, a pedagoga Cris Poli e atores da novela Aventuras de Poliana, além de conteúdo no aplicativo NesPLAY. A iniciativa faz parte do programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis.
A campanha começou domingo (21) no programa da Eliana e terá desdobramentos até meados de setembro. Será trabalhado o conceito de Jornada da Mudança, em quatro etapas, com veiculação em programas e redes sociais do SBT que conversem com a família, além de conteúdo da campanha no aplicativo da marca.
Além dos artistas, participam duas famílias de influenciadores digitais. Eles vão mostrar, no dia a dia, os conceitos, hábitos e atividades para ajudar os pais nesse processo para adquirir hábitos mais saudáveis.
O objetivo é trabalhar o conteúdo com base nos cinco comportamentos saudáveis: ter uma alimentação nutritiva e variada; brincar ativamente; beber mais água; curtir as refeições juntos e comer com equilíbrio. Sara Rios, especialista responsável pelo programa Nestlé por Crianças Mais Saudáveis, conta que o objetivo é atingir dois perfis de famílias. “As que querem manter os hábitos saudáveis na hora de se alimentar e praticar atividades físicas e, principalmente, aquelas que desejam mudar seus comportamentos”, explica.
A campanha se divide em quatro etapas, que se desdobrarão de junho a setembro, na chamada Jornada da Mudança: criar consciência, primeiros resultados, formar novos hábitos e comemorar mudanças efetivas.
Eliana e Cris apresentam os temas de destaque e orientações para as famílias. Os os atores ficam responsáveis por “cuidar” das famílias influenciadoras, ajudando-as a colocar em prática a jornada da mudança e dando dicas sobre atividades no aplicativo NesPLAY.
Além da veiculação na TV e redes sociais do SBT , as famílias terão acesso ao conteúdo no aplicativo NesPLAY. Fred Müller, diretor de negócios de marketing do SBT, ressalta que o momento não poderia ser mais oportuno para essa jornada de transformação. “Temos muito orgulho de, mais uma vez, a Nestlé escolher o SBT para contribuir na construção de hábitos mais saudáveis entre as famílias brasileiras, já que este também é um compromisso do nosso conteúdo.”