Nestlé incentiva o público a refletir sobre o que importa para as mulheres
Criada pela Ogilvy, a peça propõe uma reflexão sobre o que de fato importa para público feminino, como a equidade de gênero
A Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé, decidiu propor uma reflexão para o Dia Internacional das Mulheres, celebrado nesta sexta-feira (8), com a campanha 'Não dê bombom hoje'.
Criada pela Ogilvy, a comunicação tem como objetivo incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida das mulheres, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.
A campanha foi pensada a partir dos dados apresentados pelo IBGE, que apontaram que as mulheres na sociedade ganham 20,5% menos do que os homens e o desemprego entre elas é 53,3% maior do que o dos homens. Além disso, um relatório da ONG Think Olga também apontou que 86% das mulheres estão sobrecarregadas e 62% acreditam que a data virou apenas comercial.
"A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a Nestlé, refletidos no dia a dia da companhia. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, buscamos ampliar a visibilidade das lutas necessárias para a construção de um mundo mais igualitário para as mulheres. Elas enfrentam desafios e se dedicam incansavelmente, sendo essencial reconhecer e apoiar seus esforços pessoais e profissionais", afirmou Ionah Kochen, vice-presidente de marketing & comunicação da Nestlé.
Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca além de um time de 27 influenciadoras que participa da ação em seus perfis. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.
"O convite à reflexão tem um impacto na própria marca. A ideia de não dar um bombom no dia 8 para as mulheres comunica um compromisso com a equidade e o trabalho para modificar esse cenário. Para nós da Ogilvy, essa parceria e convicção são fundamentais para criar algo que vai além da publicidade, e que envolve o questionamento de um comportamento social em uma data extremamente importante. Afinal, as estatísticas são desafiadoras", completou Valéria Desideri, content creative leader da agência.