Nestlé une marcas para Copa do Mundo
Patrocinadora oficial da seleção brasileira, a Nestlé anunciou nesta terça-feira (6) o lançamento da campanha “Estar junto faz bem”, que reúne seis de suas principais marcas em uma única ação. São elas: Moça, Maggi, Nescafé Dolce Gusto, Nescau, Ninho e Kit Kat.
De acordo com o gerente executivo de marketing esportivo da companhia, André Barros, a empresa optou pelas marcas que têm mais relação com a família brasileira e mais proximidade com a mensagem que a Nestlé quer passar. Segundo ele, a campanha visa conectar os torcedores com os jogadores que vão defender o Brasil na Copa do Mundo.
Na primeira fase, que começa nesta sexta (9), serão veiculados vídeos nas fanpages das marcas estimulando os torcedores a participarem das ações criadas por cada uma delas e enviarem suas mensagens de incentivo aos atletas. Os textos serão reunidos e enviados para os jogadores por meio de um tablet, instalado dentro da Granja Comary (RJ), no Espaço da Família Nestlé. Ao final da etapa, serão escolhidos seis torcedores, com direito a acompanhante, para entregar pessoalmente as mensagens para os jogadores.
Em paralelo, cada marca também lançará uma ação própria. O Ninho, por exemplo, trará a campanha “Hininho”, na qual cada criança cantará do seu jeito o Hino Nacional Brasileiro. As mães serão convidadas também a gravarem vídeos de seus filhos. A marca Kit Kat vai lançar a “Narração do Break” e mostrar situações divertidas que acontecem nos intervalos dos jogos.
Na ação de Nescau, será apresentada a história de um menino real que entra em campo incentivado por sua mãe. O título do filme é “Samuel saiu do sofá”. As marcas Moça e Maggi mostram que o “Sabor de casa faz a diferença”. O filme mostra duas crianças descrevendo seus pratos favoritos. Para Dolce Gusto, haverá um filme na web estrelado pelo ex-jogador Denilson. Ele apresentará lances históricos que serão reproduzidos por um artista plástico.
Barros explicou que a campanha, idealizada pela TV1, será exibida apenas na web. “Optamos por esse canal, porque queremos buscar troca e proximidade com nosso consumidor”. O investimento na ação não foi relevado, mas Barros afirmou que a campanha é “bastante econômica”.