Netflix dá vida a personagens do folclore brasileiro
Um policial ambiental atordoado pela morte da esposa, um incêndio e o misterioso surgimento de um boto-cor-de-rosa em uma praia carioca. A princípio, pode não fazer sentido, mas está tudo interligado na nova série original brasileira da Netflix, Cidade Invisível.
Com estreia no dia 5 de fevereiro, a trama, que acaba de ganhar trailer oficial e pôster, é o primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro indicado ao Oscar e conhecido pelas franquias animadas A Era do Gelo e Rio, além da animação O Touro Ferdinando.
Com sete episódios, Cidade Invisível traz temas como a preservação ambiental, o resgate da cultura popular brasileira, além de explorar as relações humanas por meio do místico e do suspense, num resgate claro dos personagens do folclore como o Saci-pererê e o Curupira.
Protagonizada por Marco Pigossi e Alessandra Negrini, ainda tem Jessica Córes, Fábio Lago, Wesley Guimarães, Manu Diegues, Julia Konrad, José Dumont, Victor Sparapane e Áurea Maranhão no elenco, entre outros.
Cidade Invisível, uma realização da Prodigo Films para a Netflix, é produzida por Beto Gauss e Francesco Civita (Prodigo Films), com Caito Ortiz (Prodigo Films), Maresa Pullman (BottleCap Productions) e Marco Anton (Boipeba Filmes) também assinando a produção executiva, bem como Mirna Nogueira como roteirista-chefe. A série é dirigida por Luis Carone e Julia Jordão, com direção-geral de Luis Carone.