Netflix fará série sobre quarentena com produção remota
A Netflix fará uma série sobre a quarentena. “Social Distance” (“Distanciamento Social”, em português) será uma antologia de histórias baseada na atual situação.
A série é uma das primeiras atrações dos serviços de streaming que serão produzidas e filmadas remotamente em meio à atual crise da Covid-19.
A pandemia do novo coronavírus levou ao fechamento quase total das produções de Hollywood. A série será feita inteiramente em casa com um elenco – que não foi anunciado – filmando-se sob direção remota.
A criadora de “Orange Is The New Black” Jenji Kohan está desenvolvendo a série junto com os escritores e produtores Tara Herrmann, Hilary Weisman Graham e Blake McCormick. Todos os quatro atuarão como produtores executivos, e Graham será o showrunner.
“Fomos inspirados a criar uma série de antologias que conta histórias sobre o momento atual em que vivemos – as histórias únicas, pessoais e profundamente humanas que ilustram como estamos vivendo juntos, separados”, Kohan, Herrmann, Weisman Graham e McCormick disseram numa declaração conjunta da Netflix reproduzida pela Adweek. “Estamos nos desafiando a fazer algo novo: criar e produzir virtualmente para que nosso elenco e equipe possam permanecer saudáveis e seguros”.
Diego Velasco fará a direção remotamente, e a sala dos roteiristas e os esforços de produção também serão gerenciados de casa.
A Netflix ainda não definiu uma data de estreia para o programa.