Netflix transforma Beco do Batman em do Robin para divulgar série

Beco do Batman ou Beco do Robin? Na última sexta (11), um grupo de fãs vestidos de Robin protestou no famoso local conhecido como Beco do Batman, em São Paulo, para mudar o nome da área. A manifestação foi uma ação da Netflix para divulgar Titãs, nova série da DC.

A #BecoDoRobin foi mais uma ação da empresa com o objetivo de surpreender o público. A escolha pelo local aconteceu por uma série de razões, entre elas o fato dele ser bastante conhecido, ter uma produção cultural forte e ligação com o universo de heróis pelo nome. O engajamento foi orgânico e a resposta tem sido bastante positiva.

O “protesto” aconteceu no mesmo dia do lançamento da nova série da DC, Titãs, na Netflix. Na nova produção do serviço de streaming, o Robin mostra que se vira muito bem sem o Batman. “Chega de ser coadjuvante. A gente é protagonista”, diz um dos manifestantes. “A gente cansou de estar morrendo nas histórias. A gente quer protagonismo”, emenda ontro. Assista às imagens que circulam nas redes sociais desde a sexta e ao vídeo oficial da Netflix, divulgado nesta segunda (14). 

https://youtube.com/watch?v=szq4qfrWsM0

Em março de 2018, uma outra ação criativa da Netflix chamou atenção. Para divulgar O Mecanismo, a plataforma criou uma lojinha da corrução no aeroporto de Brasília. O espaço tinha uma coleção de capas para tornozeleiras de diversos modelos, como a Hawaii com flores vermelhas e brancas (“perfeitas para as férias pagas com o dinheiro público”), chic (“para a festa de gala do empreiteiro”) e onça (“para combinar com maços de notas de R$50”). Já a cueca doleira tinha bolsos cheios de notas falsas (“praticidade e segurança para transportar a propina”) .