Neutrox fecha primeira cota de patrocínio para A Fazenda 12
Com estreia prevista para 8 de setembro, o reality A Fazenda 12, na Record TV, tem confirmado seu primeiro patrocinador: Neutrox, do grupo Flora. O projeto multiplataforma disponibiliza ao mercado anunciante cotas nacionais no valor de R$ 42 milhões e cota máster nacional de R$ 64,7 milhões.
O projeto contempla inserções de marca e conteúdo de setembro a dezembro em todas as plataformas do grupo, entre elas, Record TV, Record News, Play Plus e R7. Na cota máster estão previstas em torno de mil inserções em TV aberta e paga, fora ações especiais e formatos no digital. Para as cotas nacionais estão previstas em torno de 900 inserções em TV aberta e paga, além de ações especiais e formatos no digital.
Também estão disponíveis cotas regionais para os mercados Sudeste, Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Nesta edição, que segue apresentada por Marcos Mion, os 20 participantes disputam um prêmio de R$ 1,5 milhão, totalizando 87 episódios no ar.
Na edição 2019, A Fazenda estreou com os patrocínios de Extra, Grupo Petrópolis, Oi, Óticas Gassi e Reckitt Benckiser. À época, o reality obteve mais de 100 milhões de telespectadores na Record TV, segundo dados do plano comercial compartilhado com o mercado.
Seguindo tendência de integração de meios de pacotes comerciais em outras emissoras, como o BBB na Globo e Masterchef na Band, A Fazenda também traz proposta multiplataforma. Em seu plano, destaca, por exemplo, as interações e alcance em ambiente digital. O reality foi o segundo programa mais comentado no Twitter em 2019 com mais de oito milhões de menções em hashtags oficiais.