New York Festivals reúne criativos para debater tendências
Pela primeira vez, o New York Festivals International Advertising Awards realiza no Brasil um evento para mostrar o rolo de filmes premiados no ano e promover um debate entre publicitários. Programado para esta quinta-feira (23), o encontro New York Festivals Publicidade no Brasil. Mostra, debate e tendências para 2018 será realizado no Praça São Lourenço, em São Paulo, em parceria com o PROPMARK. Evento semelhante foi feito no ano passado em países como a Índia e a Itália, por exemplo.
Os criativos confirmados para o debate são: Erh Ray, sócio e co-CEO da BETC São Paulo, que participou do Grand Jury do New York Festivals 2017; Pedro Burneiko, head of art de digital e inovação na Almap- BBDO; Márcio Fritzen e Ricardo Sciammarella, ambos diretores de criação da Ogilvy Brasil. A mediação do debate será de Kelly Dores, editora-chefe do PROPMARK.
Criado em 1957, o New York Festivals reconhece o melhor da criatividade publicitária e da comunicação do marketing no mundo. O prêmio recebe inscrições de mais de 80 países. Para 2018, o NYF vai ampliar as competições. A seleção dos jurados também está em andamento. As incrições para a edição 2018 já estão abertas. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de maio, em Nova York. Nos últimos cinco anos mais de 75 criativos brasileiros participaram do Grand Jury e 142 nos dez últimos anos. “Nossa ideia é manter o apoio contínuo e a participação das agências de publicidade brasileiras”, disse Michael Demetriades, presidente e diretor-executivo do New York Festivals.