The New York Times desenvolve agência de publicidade própria
Segundo o executivo, a “in-house creative” do New York Times será uma espécie de startup criativa. “A equipe é uma mistura de profissionais trazendo diferentes habilidades. Temos ilustradores, animadores infográficos, jornalistas clássicos de storytelling”, conta Thompson. A ideia, de acordo com o CEO, é competir fortemente no mercado publicitário.
“Podemos começar a concorrer seriamente no mercado publicitário de marcas e não apenas mirando transações de produtos. Podemos fazer as pessoas pensarem diferente sobre marcas particulares ou campos de atuação”, diz Thompson.
O New York Times não é a primeira empresa norte-americana de mídia de massa de olho nesse mercado. O Hearst Corp, dono de títulos como San Francisco Chronicle e da revista Marie Claire, e o Condé Nast, proprietário das revistas The New Yorker, Vogue e Vanity Fair, também estão na corrida. Um dos principais incentivos para esses grandes grupos entrarem nesse mercado é o crescimento da chamada publicidade nativa, que usa o modelo de propaganda com conteúdo relevante para engajar consumidores.
Com informações do Warc.com