NewStyle é destaque do Ampro Globe Awards 2013
As principais campanhas de marketing promocional realizadas no Brasil ao longo de 2012 foram premiadas durante a 13ª edição do Ampro Globe Awards, realizado na noite desta terça-feira (30), em São Paulo. Foram 19 agências e 36 campanhas finalistas das regiões Sudeste, Sul, Nordeste e de São Paulo.
A grande vencedora da noite foi a NewStyle, eleita a Agência do Ano. Ela disputava o prêmio com a Agência Tudo. Ambas tinham seis cases cada na lista final, seguidas pela Rock, com quatro. Na sequência, a Mazah, de Porto Alegre, e a Marcativa, de Salvador, tinham três indicações cada.
A agência conquistou dois ouros com as campanhas “Lixeira para cães”, para a ONG Cães Sem Dono, que chamava a atenção para animais abandonados, incentivando a adoção; e com a “Megaexposição P&G Olimpíadas”, para a Procter & Gamble. Já entre as campanhas que renderam prata para a agência, estão #XuxaMorena, para a Koleston (P&G), que gerou a mudança da cor do cabelo da apresentadora; “Você no pé do Neymar”, para a Baruel, promoção que premiou o vencedor com o carro do jogador e uma festa exclusiva com o craque e mais 10 amigos; “Trident com Banana”, para a Mondelez, que agitou o Carnaval baiano com uma versão inédita do hit “Quero Chiclete”; e “P&G Experience”, evento que somou criatividade, entretenimento e tecnologia para destacar as novidades das marcas da P&G para o varejo brasileiro.
Já a Tudo, a segunda mais premiada, levou um ouro, três pratas e três bronzes. O ouro da agência foi para a campanha “Ligações secretas”, para a Samsung, que também levou um bronze; os troféus de prata foram para a “Samsung Play Mini”, campanha para a fabricante de celulares, e “Presente surpresa”, para o Shopping Iguatemi Fortaleza; os bronzes foram para os cases “Árvore de sapatilhas Itaú”, para o banco; e “Uma foto, um sorriso”, para o instituto de infectologia Emílio Ribas.
As finalistas da etapa nacional da premiação conquistam o direito de concorrer à etapa internacional do The Globes Awards, que divulgará os vencedores em outubro. O Ampro Globe Awards é a versão brasileira da maior premiação de marketing promocional do mundo, organizado pela Ampro (Associação de Marketing Promocional). O The Globes foi criado originalmente em 1985 pela MAAW (Marketing Agencies Association Worldwide), nos Estados Unidos, e acontece anualmente em mais de 25 países.