A Nextel, operadora de telecomunicações móveis focada no mercado corporativo, lança na mídia sua primeira campanha voltada ao público nordestino para anunciar sua chegada à região em 2009. A comunicação terá início na Bahia, e será veiculada no futuro nas praças de Fortaleza e Recife.

“No Brasil, esta é a primeira vez que realizamos ações de marketing para aquecer a nossa chegada a um novo mercado”, afirma Mario Carotti, vice-presidente de marketing da Nextel. “Além de campanha na mídia, temos uma estratégia voltada para o relacionamento direto com os nossos públicos, a fim de criar uma aproximação com a marca e gerar expectativa pela chegada da Nextel ao Nordeste”.

Desenvolvida pela Loducca, a campanha é composta de mídia eletrônica, impressa, online e outdoor, com conceito didático para apresentar o posicionamento de marca da Nextel e os diferenciais de seus produtos e serviços. O destaque fica por conta do filme “Quero”, que conta com a participação da apresentadora de TV e roteirista, Fernanda Young, e do empresário Oskar Metsavath, proprietário da marca Osklen.

 A peça mostra pessoas de diversos perfis entrando em frente à câmera e falando o que querem – “Quero muito mais que um celular”, diz Fernanda Young; “Quero comunicação ilimitada com os meus funcionários”, fala um executivo – depois de vários personagens, Oskar se junta ao grupo e reforça: “Quero Nextel”. O filme se encerra com a locução “Nextel vai chegar a Salvador. Entre para o clube com os sócios mais satisfeitos”.