Nextel lança plataforma 100% digital

Luciana Serra/Divulgação Nextel

Francisco Valim, presidente da Nextel Brasil, anuncia as novidades da empresa

A Nextel lança uma plataforma 100% digital que dará total autonomia aos clientes para comprar internet e minutos de ligações, acompanhar o consumo de dados e voz em tempo real e alterar a forma de pagamento quando quiserem, colocando-os no controle total das decisões. Desenvolvido em parceria com a Ericsson, o Nextel Happy passa a ser vendido a partir dessa semana nos DDDs 13 e 19 e, no final de janeiro de 2017, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

Francisco Valim, presidente da Nextel Brasil, disse na coletiva de lançamento na terça-feira (6), em São Paulo, que a inspiração para o novo recurso vem da profunda mudança digital que estamos vivendo e que o Happy é um case mundial, por sua complexidade. Desenvolvido em um período recorde de 150 dias, da concepção ao lançamento comercial, o projeto contemplou mais de 140 processos de negócios, sendo mais de 90 deles totalmente novos..

“O Happy foi desenvolvido pensando nas necessidades dos consumidores digitais, cada vez mais exigentes, que buscam autonomia, flexibilidade, e agilidade. Esta nova plataforma é a garantia de que o cliente estará sempre no comando de sua relação com a operadora e pagará somente pelo que for essencial para si”, afirmou Valim.

 Disponível para download na App Store e Google Play, o aplicativo é gratuito. Após a instalação, o cliente tem a possibilidade de solicitar o recebimento de um chip em casa ou, se preferir, comprá-lo em lojas físicas. O processo de ativação é inédito: o cliente tem total autonomia no app para montar o plano de acordo com suas necessidades, e não precisa contatar a operadora. Será possível escolher combinações de internet e minutos que duram 7 ou 30 dias, além de escolher realizar os pagamentos via cartão de débito e crédito, débito direto em conta corrente das principais instituições bancárias do Brasil e via recarga.

Aplicativos de mensagens como Whatsapp, Messenger e Telegram terão seu uso liberado, inclusive para ligações de voz (VoIP), sem desconto da franquia de dados.

“Somos a única operadora a permitir a contratação exclusiva de planos de internet, sem a necessidade de combinar com minutos de voz”, declarou o executivo.

Quando o serviço estiver disponível nacionalmente, a empresa pretende veicular uma campanha publicitária.