Nextel pede que filhos desliguem o celular no Dia das Mães

A nova campanha digital da Nextel trabalha com uma ideia inusitada para uma operadora de celular. Neste Dia das Mães, a empresa incentiva os filhos a desligarem os telefones e se desconectarem dos smartphones. O objetivo da ação, que usa hashtag #DesligaEVai, é criar um movimento na web para estimular que as pessoas se conectem na vida real.

Criado pela agência Sunset, o vídeo de 30 segundos mostra as reações emocionantes de mães a visitas inesperadas de filhos que vivem distantes. Outros posts de curta duração mostram os abraços de reencontro. A legenda de cada um traz a frase “Nesse dia das mães, o melhor presente é estar presente”.

Além disso, uma equipe da marca está selecionando os posts mais interessantes com fotos ou vídeos identificados pela hashtag da campanha e repercutindo nas redes sociais da Nextel em tempo real.

Ficha técnica
Cliente: Nextel
Título: Nextel Mães #DesligaEVai
Agência: Sunset Comunicação
Presidente: Guto Cappio
Direção de criação: Guto Cappio / Artur Polatti
Direção de arte: Sergio Leite / Vinicius Cohin / Robson Simon
Redação: Thiago Brunelli / Artur Polatti / Guilherme Roque
Creative Producer/ RTV: Mariana Sierra/ Ligia dos Santos
Atendimento: Alessandra Lanzellotti / Stefano Pieroni / Ivan Moia
Planejamento: Jader Crivelaro/ Joana Dambros / Bruna Galvão
Mídia: Denys Fehr / Eduardo Woo Kim / Raissa Canhoto / Denis D’ Anela
Community Manager: Inaiara Florêncio / Ludmila Farias
Aprovação cliente: Alex Rocco / Meliza Pedroso / Gabriela Zveibil
Produtora: Bubble Gum
Direção: Hugo Gomez
Assistente de Direção: Bernardo Mourão
Diretor de Fotografia: Felipe Cardoso
Produção executiva: Andrea Martins
Assistente de produção executiva: Anna Maria
Diretor de Produção: Severo Lira
Produtora: Renata Soraia
Duração:30 segundos
Trilha: Lua Nova
Produção e direção executiva: Leo Ramos
Atendimento Produtor: Julio Roth