Nextel provoca TIM em nova campanha
Em entrevista ao Valor Econômico, Pietro Labriola, diretor-presidente da TIM, afirmou que a Nextel “está muito agressiva” em suas ofertas. Algo que beira a “irracionalidade”. O que a marca laranja fez? Resolveu provocar a rival azul.
Em sua nova campanha assinada pela Tribal Worldwide, a operadora mostra registros reais do público interagindo com um food truck instalado em frente à sede da empresa concorrente.
No cardápio, dois lanches idênticos são ofertados com valores diferentes: o primeiro tem o preço padrão de R$22,00, enquanto o segundo é a “oferta agressiva” de R$ 15,00. A ideia é justamente mostrar que não há motivo para oferecer o mesmo serviço com valores diferentes.
“O direcionamento estratégico da Nextel é totalmente voltado para a satisfação do cliente. Além de oferecermos o melhor serviço, comprovado pela Pesquisa de Satisfação e Qualidade Percebida da Anatel, temos preços justos e oferecemos planos que agilizam o dia a dia dos nossos clientes”, explica Pedro Arakawa, diretor executivo de Marketing, Vendas e Satisfação do Cliente da Nextel.
Para a gerente de Comunicação da Nextel, Ana Clara Rezende Sant’Ana, falar de ofertas agressivas não é apenas falar de preço. “Não entramos em uma briga apenas por preço mas sim para ser a melhor opção ao nosso cliente. O nosso objetivo é fazer as pessoas questionarem qual é a melhor oferta para elas e considerarem a Nextel, a operadora que oferece tudo o que elas precisam por um preço justo – e ainda a única a garantir preço fixo por 2 anos, para ter uma conta sem surpresas. Queremos que elas percebam que, o que a concorrência considera agressivo, pode ser a solução perfeita que cabe no bolso”, afirma a executiva.
A campanha será composta por vídeos de 60”, 30”, 15”, 6”, além de spots de rádio, outdoors e blitz nas lojas Nextel em São Paulo e Rio de Janeiro. Veiculada em ambiente digital e out of home, a comunicação ficará no ar até o dia 12 de outubro, principalmente nas capitais paulista e carioca. “Encontramos um jeito bem humorado de mostrar, por meio de outro produto, os benefícios reais que os clientes da Nextel têm frente aos serviços semelhantes da concorrência, sem nenhuma agressividade, mas sim com qualidade e valores justos”, reforça Guiga Giacomo, diretor executivo de criação da Tribal Worldwide São Paulo.
FICHA TÉCNICA
Cliente: Nextel Telecomunicações Ltda
Campanha: Ofertas Agressivas
Filme: Chip Burger
Aprovação Cliente: Pedro Arakawa, Luiz Trindade, Ana Clara Sant’Ana, Nathally Trevisan, Carina Tugumi e Gabriela Pretti e Daniela Guimarães
CCO: Carlos Fonsecca
ECD: Guiga Giacomo
Direção de criação: Marilu Fernandes
Criação: Felipe Revite, Guto Merino, Filipe Rosado e José Scorzelli
Planejamento: Marcia Aguirre e Felipe Gavronski
Mídia: Elen Posse, Fabiana Coimbra, Bruno Capitani e Thalita Barbieri
Atendimento Agência: Fabiane Veiga e Gabriella de Souza
Produtor Agência / RTVC: Giuliano Springhetti, Valeria Biano e Carol Araujo
Produtora do Filme: Malabar Filmes
Direção: Bruno Zanetti
Produção Executiva: Albert Klinke
Produção: Gustavo Michelin
Atendimento Produtora: Ana Luiza Gomes Coelho
Direção de Fotografia: Rafael Giacondino
Montagem: André Tambucci
Motion Design: Fábio Salvador
Color Grading: André Reis
Pós-Produção/ Finalização: Gustavo Schrank
Coordenação de Pós: Lívia Marinho
Produtora de som: Mandril
Engenheiro de Som: Bruno Pontalti