Nextel se prepara para realizar concorrência de publicidade
Fernanda Young participou de campanha
Com um relacionamento de aproximadamente uma década com a LDC (ex-Loducca), a empresa de telecomunicações Nextel está articulando uma concorrência para sua divisão de publicidade. O processo está sob a coordenação do escritório brasileiro da empresa espanhola Scopen, que tem a direção da executiva Graziela Di Giorgi. A LDC, segundo fonte com acesso à decisão do anunciante, está convidada para participar do processo seletivo. A formalização do convite à LDC foi feito ainda na gestção do publicitário Guga Ketzer que foi substituido no início de 2016 por Alcir Gomes Leite, ex-DM9DDB. As demais agências estão sendo definidas.
O formato de comunicação da marca usado desde 2008 dá ênfase ao storytelling com base em experiências pessoais com tom de desabafo. Entre os nomes usados estão Daniela Cicarelli e Júnior Lima, que participaram da ação “Está nas suas mãos”, além de Fernanda Young. O formato varejo não é usual na comunicação do anunciante, mas em 2015 experimentou um flight com a ação “P, M e G”. Porém, logo retomou à estratégia anterior.