NFL confirma primeiro jogo da liga no Brasil em 2024
A partida, que acontecerá na Arena Corinthians, será um dos cinco jogos a serem disputados internacionalmente em 2024
A NFL anunciou que irá realizar o primeiro jogo da temporada regular da liga em 2024 no Brasil. A novidade foi dada pelo Comissário da NFL, Roger Goodell, na reunião da liga de dezembro, em Dallas, nos Estados Unidos.
A partida, que acontecerá na Arena Corinthians, será um dos cinco jogos a serem disputados internacionalmente em 2024. Além deste, três serão disputados em Londres, sendo dois no Tottenham Hotspur Stadium e o terceiro com o Jacksonville Jaguars como mandante, em Wembley. A Alemanha também irá sediar uma partida pelo terceiro ano consecutivo, na Allianz Arena.
"Levar a NFL para novos continentes, países e cidades ao redor do mundo é um elemento importante do nosso plano para seguir crescendo o esporte globalmente. O Brasil se estabeleceu como um mercado-chave para a NFL e estamos animados para jogar no país pela primeira vez. Estamos ansiosos para trabalhar com a cidade de São Paulo e o Corinthians para oferecer uma experiência única e com padrão de excelência para essa base de fãs apaixonada e crescente", afirmou Goodel.
Atualmente, o Brasil é o segundo país — com exceção dos EUA, com a maior base de fãs da NFL, com mais de 38 milhões de torcedores, ficando atrás apenas do México.
As equipes designadas para os Jogos Internacionais da NFL de 2024 serão anunciadas no início de 2024 e os detalhes sobre as datas dos jogos, confrontos e horários serão confirmados mais adiante, quando o calendário da próxima temporada for anunciado.
"A decisão da NFL em trazer um jogo da temporada regular para São Paulo é significativa e emocionante, consolidando a cidade e o Brasil no centro do cenário esportivo global. Por conta do nosso trabalho árduo, agora poderemos receber a NFL em nossa cidade, hospedando este jogo histórico que terá um impacto positivo no turismo, na geração de emprego e na economia local", ressaltou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo.