Nielsen tem novo líder de digital solutions no Brasil

Divulgação

David Eastman

O diretor geral para América Latina da Pointlogic, David Eastman, foi convidado pela Nielsen para assumir também o cargo de líder de digital no Brasil. A Pointlogic foi adquirida pelo Grupo Nielsen em março de 2016. Com a nova posição de Eastman, esse é o primeiro passo para a fusão das duas empresas de forma gradual e integral.

Eastman será responsável pela supervisão da área de Nielsen Digital Solutions no Brasil, sob a direção de Luis Arjona, CEO da Nielsen Brasil, e Terrie Brennan, Managing Director Watch International; além de seguir no comando da equipe da Pointlogic na América Latina. O executivo cuidará das áreas comercial,  operacional, relacionamento com clientes e marketing.

“A implementação desta integração e de novas diretrizes visa acelerar o crescimento das receitas com uma meta de dobrar o portfólio de clientes em 2017”, afirma Eastman. “As ferramentas e o software Pointlogic estão perfeitamente alinhados para agregar valor exponencial aos recursos de dados e modelagem da Nielsen. Juntos, vamos oferecer um portfólio super robusto que engaja e responde aos principais desafios em todos os setores da indústria da comunicação – incluindo aqueles em que a Nielsen tradicionalmente não tem atuado”, complementa.

 A Nielsen Digital Solutions oferece ao mercado soluções voltadas a mensuração de publicidade online e cross-plataform com as ferramentas Nielsen Digital Ad Ratings; o Nielsen Total Ad Ratings (TAR) e Nielsen Digital Brand Effect.