(Crédito: Divulgação)

Com o intuito de inspirar uma nova geração de atletas, a Nike apresenta o novo uniforme da Seleção brasileira feminina de futebol. Pela primeira vez, as peças trazem o novo escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), exclusivo da modalidade, sem as cinco estrelas que simbolizavam as conquistas do time masculino.

“A nova camisa da Seleção feminina é uma grande oportunidade para inspirar toda uma nova geração de meninas que sonham em jogar futebol. Remover as estrelas da camisa é uma mensagem impactante e forte por si só, por isso, nosso foco será explorar o papel da Seleção na imaginação de todas que sonham em vestir a amarelinha. O time feminino do Brasil pode não ter uma estrela na camisa, mas as suas conquistas são históricas e dignas de serem celebradas”, diz Duda Luizelli, coordenadora de seleções da Confederação Brasileira de Futebol.

Debinha, atacante da Seleção Brasileira (Crédito: Divulgação)

As camisas trazem uma inscrição secreta, surpresa da Nike em homenagem à Seleção feminina: ‘Mulheres guerreiras do Brasil’ – inspiração para vencer dentro e fora de campo. Além disso, atendendo a um dos principais pedidos das atletas, uma das novidades é o caimento do shorts, que traz um corte inovador e ideal para a prática do futebol pelas mulheres.

“A retirada das cinco estrelas representa um grande passo para nós mulheres que amamos o futebol. Valorizamos demais o peso da camisa mais respeitada do mundo, mas escrevemos a nossa própria história. Enaltecer as nossas conquistas é fortalecer o futebol feminino e a base para que futuras Debinhas, Andressinhas, Adrianas e Bias sejam regra, não exceção”, diz Debinha, atacante da Seleção Brasileira, que estrela a campanha dos novos uniformes ao lado de Bia Zaneratto, Adriana e Andressinha.