Nike cria campanha para promover impacto comunitário
A Nike lançou no Rio de Janeiro um programa criado para garantir que jovens tenham de oportunidades sustentáveis de desenvolver seu potencial no esporte. Inclui 21 espaços presentes em comunidades espalhadas por toda a cidade, conhecidos como Vilas Olímpicas. A missão é inspirar uma paixão pelo movimento por toda a vida nas crianças e com isso ajudar a transformar suas comunidades. O projeto reforça o espírito da recém-lançada plataforma Vem Junto, que visa promover uma transformação das comunidades por meio do esporte.
Cada uma das Vilas Olímpicas vai receber treinamento em programas para jovens, além de produtos e equipamentos Nike. Como parte do projeto, as Vilas do Encantado, Caju, Mato Alto e Acarí também serão revitalizadas, contarão com ações de corrida e treinamentos promovidos pela marca, além da participação de voluntários das lojas Nike.
“Os Jogos Olímpicos são uma grande oportunidade para que as crianças conheçam e experimentem novas modalidades esportivas, além de assistir a atletas competindo, ganhando ou superando obstáculos”, diz Alice Gismonti, diretora de impacto comunitário da Nike do Brasil.
Para maximizar o impacto e garantir uma contribuição de longo prazo para as crianças do Rio, a Nike conversou com os representantes de cada uma das comunidades, jovens, ONGs e artistas locais com o objetivo de conhecer mais a rotina e a vida dos bairros em torno das vilas. Muitos dos locais estão situados em áreas com poucos recursos, com problemas de segurança, baixa infraestrutura e outras questões que limitam a mobilidade. Em média, as crianças dessas comunidades só brincam ou praticam esportes num raio de 1,5 quilômetros.
“São mais de 160 bairros e 6,4 milhões de pessoas no Rio. Seria impossível levar as crianças até os programas esportivos. Nós precisamos levar o programa até as crianças. Se conseguirmos criar uma plataforma por toda cidade, na qual elas tenham experiências positivas com a atividade física e a certeza de que poderão continuar praticando mesmo depois das competições, nós podemos mudar a forma como essa nova geração vai olhar para o esporte.”, conclui Alice.
Confira o mapa das Vilas Olímpicas:
http://news.nike.com/news/rio-s-olympic-villages-inspire-the-next-generation-of-athletes