Nike e Corinthians apresentam a terceira camisa do clube
A nova peça traz elementos da liderança histórica de atletas como Sócrates e Wladimir, inclusive durante as manifestações pelas "Diretas Já"
A Nike e o Corinthians anunciaram o lançamento da terceira camisa do clube. Seguindo como inspiração a Democracia Corinthiana, a nova peça traz elementos da liderança histórica de atletas como Sócrates e Wladimir, inclusive durante as manifestações pelas "Diretas Já", há 40 anos.
O uniforme ganhou o tom de amarelo vibrante, referência à cor usada por jogadores, artistas e jornalistas no comício que ocorreu no centro de São Paulo, pedindo a volta de eleições diretas no País. A data foi eternizada na parte interna da camisa, na altura da nuca, com a inscrição "Vale do Anhangabaú - São Paulo/SP - 16 abril 1984".
A logomarca da Nike e o escudo do Corinthians, em preto, trazem marcas pintadas em vermelho, enquanto o shorts e o meião, em amarelo, completam o uniforme.
"Não tem como contar a história do Corinthians sem relembrar a icônica força da Democracia Corinthiana. Com esta camisa, prestamos mais uma linda homenagem àquela equipe que marcou uma época e ajudou a influenciar um debate crucial para o País", afirmou Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
A linha criativa por trás do lançamento desta campanha busca capturar a paixão dos torcedores do Corinthians pelo clube, unindo o presente e o passado. s imagens transmitem a união de gerações de Corinthianos, desde os jogadores que participaram do movimento "Diretas Já" até os atletas e personalidades contemporâneas que representam o clube atualmente.
A escolha do Vale do Anhangabaú como cenário evoca a história e os valores do Corinthians, enquanto a presença de figuras como Mc Hariel acrescenta um toque moderno e autêntico à homenagem, mostrando que a tradição e a inovação caminham juntas no universo alvinegro.
"A Nike tem o privilégio de colaborar com o Corinthians para dar vida a uma camisa que representa muito mais do que uma peça de jogo. É a lembrança de um movimento que marcou não apenas um capítulo importante na história do Corinthians, mas também desempenhou um papel fundamental no movimento que buscava a democracia em nosso país. Acreditamos que é vital reconhecer e celebrar o poder de transformação que o esporte pode desempenhar na sociedade", completou Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, Distribuidora Oficial da Nike no Brasil.