Nike e Desimpedidos se unem para apoiar coletivos de futebol feminino
O campeonato "Liga das Mina", conta com o patrocínio da marca e será transmitido no YouTube e na Twitch do canal da NWB
Há poucos dias do início da Copa do Mundo Feminina, o Desimpedidos anunciou o lançamento do torneio "Liga das Mina", que consiste em um campeonato que conta com a participação de coletivos de futebol feminino, jogaofras, influenciadoras e ex-profissionais. A iniciativa conta com a Nike como patrocinadora.
Os jogos poderão ser acompanhados em multiplataformas, com transmissão no YouTube e na Twitch, além de cortes dos melhores momentos no TikTok e demais redes de vídeo curto.
Com narração de Chico Pedrotti e Fred, e comentários de Bianca Santos no YouTube, apresentação de Paulo Vita na Twitch, e reportagem de campo com Marília Galvão e Danilo Soto, a Liga das Mina consiste na participação de quatro times, compostos por oito jogadoras cada. As equipes representam os países das seleções Nike, patrocinadora da competição.
O time brasileiro contou com o projeto social Meninas em Campo, a influenciadora esportiva Naty Portira. A Nova Zelândia teve atuação da ONG Em Busca de Uma Estrela, a atleta Giu Araki, e a ex-jogadora e cantora Nat Guareschi. A camisa inglesa foi vestida pelo coletivo Perifeminas, a jogadora profissional Furia e a recordista de embaixadinhas Raquel Freestyle. As francesas ficaram por conta da OSC Vida Corrida, as criadoras de conteúdo Amanda Heidrich e Fla Bandoni.
"Estamos muito empolgados em trazer a 'Liga das Mina' para a comunidade do Desimpedidos. Além de promover o futebol feminino, queremos dar visibilidade aos coletivos de futebol de base de São Paulo e proporcionar um campeonato emocionante e dinâmico para os espectadores", contou Marília Galvão, criadora de conteúdo do Desimpedidos.