Nike faz intervenção urbana em São Paulo para divulgar novo Air Max
O universo dos sneaker heads será estampado pelos muros da cidade de São Paulo em comemoração ao legado do icônico Air Max, da Nike. Com a curadoria do coletivo de arte de rua Instagrafite, quatro artistas do cenário vão personalizar seus personagens, acrescentando os modelos da família Air Max em seus pés.
Os artistas Muretz, Kueia, Loucos e Mari Mats fazem parte do projeto de cocriação. A ideia é reforçar atributos como criatividade e ousadia da marca. A primeira intervenção está marcada para o próximo dia 23 de fevereiro, a partir das 10h, na arte do Muretz, localizada no Beco do Batman, na Vila Madalena.
O grafiteiro Muretz abrirá exposição a céu aberto “remodelando” um de seus personagens com novo Air Max
O novo modelo Air Max 720 abre a série de intervenções, e cada pessoa que passar pelo grafite poderá realizar a compra antecipada de forma inovadora, por geolocalização. A única maneira de realizar a compra será em frente ao personagem através de Nike.com.br/sp pelo celular.
A promoção é exclusiva para os primeiros 60 consumidores que finalizarem a compra no local, e que ainda levarão para a casa um pôster em edição limitada da parceria entre Nike e o artista, que estará presente no dia.
A iniciativa ganhou um filme assinado pela agência AKQA São Paulo. A campanha é dirigida pela dupla Tomat, especializada em efeitos especiais. Na peça, Tomas Salles e Mateus Araújo dão vida ao personagem do grafiteiro Muretz – remodelado em 3D e retratado como um boneco gigante que anda pela capital paulista em cenas que evidenciam a arquitetura e a imensidão da cidade.