Nike incentiva brasileiros para o futuro
A Nike lançou nesta segunda-feira (14) o filme “O amanhã começa agora”, criado pela Wieden+Kennedy São Paulo. O trabalho incentiva os brasileiros a treinarem forte e se prepararem para os novos desafios esportivos que enfrentarão, principalmente as Olimpíadas Rio 2016.
O comercial mostra atletas brasileiros de diversas modalidades, do basquete às artes marciais, treinando e se concentrando para seus desafios. Entre eles estão Leandrinho e Anderson Varejão, jogadores da seleção brasileira de basquete; Ana Claudia Lemos, recordista sul-americana dos 100 e 200 metros rasos; Yane Marques, medalha de bronze em Londres no pentatlo moderno; e Maria Clara e Carol Salgado, do vôlei de praia.
O filme integra a campanha “Ouse ser brasileiro”, que norteia a comunicação da marca desde o final do ano passado. Veja a produção abaixo.
Ficha técnica:
Direção de criação: Icaro Doria, Guillermo Vega, Blake Kidder e Patrick Almaguer
Direção de arte: Mihail Alexandrov e Eddy Guimarães
Redação: Kako Mendez e Luiz Filipin
Atendimento: Ryan Fisher e Jorge Papa
Planejamento: Rodrigo Maroni, Anne Heuer, Vitor Amos e Marcelo Chabes
Mídia: Renata Valio, Germano Spinola, Guilherme Cavalcante e Natalia Marostica
RTV: Gabriel Dagostini
Produtora do filme: PBA Cinema/Produtora Associados
Direção de cena: Nico Perez Veiga
Direção de fotografia: Carlos Ritter
Produção: Mayra Gama e Fernanda Gomes
Montagem: Alejo Moijman
Finalização: André Baltrusaitis
Pós-produção: Diulle Fonseca
Produtora de som: Supersonica
Trilha: Andy Quin
Produção de som: Dudu Aram
Aprovação pelo cliente: Colin Leary e Barbara Casara