Nike lança “Ousadia de ser brasileiro”

 

A Nike aproveitou a presença de alguns de seus atletas, praticamente garantidos na seleção brasileira para a Copa de 2014, para a realizaçaõ de uma nova campanha focada no torneio, criada pela Wieden+Kennedy. Neymar, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho e Bernard estrelam as peças que têm como conceito a “Ousadia de ser Brasileiro”.

Como pontapé inicial da campanha, a Nike customizou as chuteiras destes atletas para o amistoso entre Brasil e Honduras, realizado no último sábado (16). Cada jogador recebeu o calçado bordado com uma frase diferente – frase esta que é o mote de cada atleta nos produtos que fazem parte da estratégia de divulgação.

Customização

As camisetas contam com a frase dentro da “sombra” da silhueta de cada atleta. Apesar de apostar na popularidade de seus patrocinados, a marca também aproveitará a individualidade na nova campanha.

Isso porque, dentro do site da marca, o consumidor pode criar a sua própria camiseta no mesmo estilo visual, com a silhueta do próprio perfil e a frase que quiser. O produto estará disponível para a compra, e a imagem do modelo gráfico poderá ser divulgada nas redes sociais.