Nike questiona ideia de que meninas devem brincar de boneca

Reza a convenção social brasileira que menina deve brincar de boneca, mas se depender da Nike, o momento é de questionar velhos pensamentos. Como forma de incentivar que meninas descubram o futebol desde pequenas, a marca esportiva trouxe novo filme protagonizado por Andressa Alves, atacante da seleção brasileira de futebol feminino.

A campanha “A Boneca Que Nunca Pedi” é assinada pela Wieden + Kennedy São Paulo e narra a história da jogadora, que desde criança usava a cabeça de suas bonecas para jogar bola. “Imagine se todas as garotas que gostam de futebol recebessem uma bola em vez de uma boneca, onde o futebol feminino estaria hoje? Certamente o Brasil seria uma potência ainda maior no futebol feminino”, diz Martina Valle, diretora de marca para mulheres da Nike do Brasil.

Além do filme, a boneca que se transformou em bola se materializou e ganhou vida nas mãos da artista Elisa Sassi. A designer desenhou a boneca ideal da nova geração de meninas apaixonadas pelo esporte: uma boneca em formato de bola pronta para jogar futebol. O novo brinquedo que foi enviado para atletas, influenciadoras e mulheres engajadas e conectadas com o desenvolvimento do futebol feminino no país.