Nike terá novo CEO a partir de janeiro de 2020
O Conselho de Administração da Nike anunciou esta semana que John Donahoe será nomeado como o novo presidente e CEO da empresa, a partir de 13 de janeiro de 2020. Mark Parker, que ocupava o cargo desde 2006 e chairman, presidente e CEO desde 2016, se tornará presidente executivo e continuará liderando o Conselho, além de trabalhar em estreita colaboração com Donahoe e a equipe de gerenciamento sênior.
“Este é um momento emocionante para a Nike, onde vemos a força e o impulso da marca em todo o mundo e uma grande oportunidade para crescimento futuro”, diz Parker em comunicado da companhia. “Estou feliz que John se junte à nossa equipe. Sua experiência em comércio digital, tecnologia, estratégia global e liderança combinada com seu forte relacionamento com a marca, o tornam ideal para acelerar nossa transformação digital e aproveitar o impacto positivo de nossa ofensa direta ao consumidor”, complementa.
“É uma honra ser presidente e CEO desta empresa incrível e inovadora e juntar-se aos mais de 76.000 funcionários talentosos e apaixonados, dedicados a servir os atletas”, afirma Donahoe.
Donahoe é o atual Presidente e CEO da ServiceNow, Inc. e também atua em seu Conselho de Administração. Ele é presidente da PayPal Holdings, Inc. De 2008 a 2015, foi presidente e CEO da eBay, Inc. e anteriormente foi CEO e diretor geral da Bain & Co. de 1999 a 2005. O executivo é bacharel em Economia pelo Dartmouth College e possui MBA pela Universidade de Stanford.
Donahoe permanecerá no Conselho da Nike, do qual é membro desde 2014.