Ninho fala do poder da escuta em campanha do Dia das Mães
Desenvolvida pela Publicis, campanha foi criada a partir de análise de dados e estudo de comportamento do consumidor
A Ninho vai lançar a sua campanha do Dia das Mães que destaca o poder da escuta no intervalo do Fantástico, neste domingo (1).
Desenvolvida pela Publicis, a campanha traz o telefone de lata como um símbolo da temática. O filme veiculado na TV vai contar a história de uma mãe que se divide para equilibrar a atenção entre dois filhos, e reforça o quanto a escuta ativa pode transformar a vida da criança e de toda a família.
“Queremos promover essa discussão nos conectando com o público por meio de situações comuns, como o caso dessa mãe, que se divide entre os filhos. De forma leve e emocionante, o filme retrata que a escuta ativa nada mais é do que ouvir e entender com o coração”, explicou Fabio Astolpho, Diretor-Executivo de Criação da Publicis.
A campanha vai contar com diferentes pontos de contato como uma rede de influenciadores digitais para potencializar o seu alcance e será composta por conteúdos em redes sociais, peças digitais, ativações, OOH, mídia em todos os estados do Nordeste em TV aberta e forte mídia digital nacional.
A marca também terá um pack promocional com duas latas do produto e um barbante para que influenciadores e jornalistas produzam seu próprio telefone de lata e incentivem o consumidor a fazer o mesmo, além de ações offline que reforcem a temática em São Paulo e estados do Nordeste.
“O telefone de lata é um simples símbolo da escuta ativa. É um brinquedo, uma ferramenta lúdica de comunicação e ainda pode ser feito com o próprio produto. O objetivo é criar uma conexão com o público, levando um tema tão importante para a casa das pessoas com leveza, respeito e amor”, completou Astolpho.
De acordo com Stephanie Arnesen, diretora de Lácteos na Nestlé, o insight da escuta ativa surgiu com base na análise do comportamento do consumidor, com informações foram obtidas a partir do portal de conteúdo da marca e do estudo ‘Passos e Descompassos da Primeira Infância’, disponível na Plataforma Gente, da Globo, e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight.
De acordo com um dos dados desse estudo, 76% das crianças demandaram mais atenção no período de isolamento e 90% dos familiares e responsáveis ficaram felizes por passar mais tempo com os filhos.
“O estudo reforça a importância da escuta ativa, não apenas a fala, mas os sinais das crianças na relação entre pais e filhos, e o respeito pela individualidade das pessoas”, explicou Arnesen.