Nissan busca mostrar vários aspectos do carro
A Nissan apresenta uma nova plataforma de varejo no Brasil, mostrando vários aspectos do carro de uma só vez, por meio de uma nova linguagem visual que destaca o público, o modelo e os equipamentos ao mesmo tempo.
A campanha é assinada pela Lew’LaraTBWA e mantém a comunicação da marca com seu tradicional conceito “Atrevimento”. Como o processo de compra de um carro mudou completamente, a Nissan trabalha atualmente com o varejo integrando a áreas digital, de mídias sociais e impressas.
A nova plataforma vai fazer com que os modelos da Nissan saiam dos ambientes neutros e apareçam em diferentes partes das cidades. Os carros ainda são os protagonistas e agora serão apresentados no “mundo real”, nas ruas em situações cotidianas do público-alvo. A ideia principal será ousar nos cenários das filmagens. Os modelos da Nissan serão colocados em locais novos como, por exemplo, o Boulevard Olímpico, no Rio de Janeiro.
Para chegar a isso, a Nissan fez um profundo estudo para entender os melhores locais e quais estão mais identificados com o dia a dia do público-alvo e com o carro na comunicação da montadora. Saindo do padrão de performance de carros na cidade em locais já filmados antes, a marca encontrou a “Rua Nissan” para trazer uma linguagem e direção de arte mais ousados. Assista aqui ao filme:
https://www.youtube.com/embed/Xehj_NGuu2A
Ficha Técnica
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Nissan do Brasil
Produto: Varejo
Título da campanha: Escolha certa Nissan
CCO: Felipe Luchi
Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros
Criação: Pedro Paes e Fábio Santoro
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Xiko Coutinho e Bruna Moschetta
CSO: Renata d’Avila
Planejamento: Luciana Mussato, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas
Mídia: Luiz Ritton, Thiago Ferraz, Frederico Lopes e Everton Maciel
RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari
Produtora do filme: Conspiração Filmes
Diretor: Henrique Manzoli
Diretor de fotografia: Ted Abel
Diretor executivo: Fábio Brandão
Atendimento: Luisa Barbosa, Melina Balassanian e Olivia Chiesi
Produtora de som: Jamute
Produtor/Maestro: James Pinto e Thiago Lester
Cliente: Arnaud Charpentier, Fabiano Capelasso, e Everton Ferreira
Digital:
Agência: Lew’LaraTBWA
Cliente: Nissan do Brasil
Produto: Varejo
Título da campanha: Escolha certa Nissan
CCO: Felipe Luchi
Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros
Criação: Pedro Paes e Fábio Santoro
Brand Leader Nissan: Wilson Negrini
Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros, Xiko Coutinho, Bruna Moschetta, Mariana Costa e Caio Bottan
CSO: Renata d’Avila
Planejamento: Luciana Mussato, Maria Fernanda Haddad e Murilo Chagas
Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Thiago Ferraz, Frederico Lopes, Everton Maciel e Renato Pierrote
Social Media: Nancy Sestini, Paola Otsuka e João Vavassori