Nissan do Brasil cria aplicativo em parceria com a Lew'Lara

Divulgação

A Nissan do Brasil acaba de lançar, em parceria com a Lew’LaraTBWA, um aplicativo para entreter crianças e ajudar os adultos a dirigir com mais segurança. A nova tecnologia, chamada ‘Ne.bot – Nissan Educational Robot’, é um jogo com um robô e coloca a criança como um dos itens de segurança em um carro Nissan.

O Ne.bot “acompanha” o carro como se voasse ao lado dele, e é capaz de reconhecer a velocidade permitida na via para analisar se o motorista está dirigindo dentro do limite. Caso não, o robô não “aguenta” o ritmo, para de voar e se quebra. Um quiz educativo, com perguntas sobre segurança, energias limpas, entre outros assuntos, também faz parte das brincadeiras. Quanto maior o percurso feito dentro das normas de segurança, mais pontos serão conquistados.

“Ne.Bot é um aplicativo que torna o seu filho, o meu filho, o novo item de segurança do carro. Nesse app, o herói do game só consegue ganhar pontos e realizar suas tarefas se o veículo que conduz a criança que joga Ne.Bot estiver respeitando as leis de trânsito. Usamos data para tornar nossos filhos melhores motoristas no futuro e agentes de mudança do comportamento dos pais no presente.”, comenta Felipe Luchi, CCO da Lew’LaraTBWA.

Um filme de 1 minuto e 40 segundos da ação foi produzido e será veiculado nas redes sociais da companhia. O aplicativo que faz parte do Safety Shield, um conjunto de tecnologias de prevenção de acidentes da Nissan, já está disponível gratuitamente para download na Apple Store.

Ficha Técnica

Agência: Lew’LaraTBWA

Cliente: Nissan do Brasil Automóveis Ltda

Produto: Institucional

Título: Ne.Bot

CCO: Felipe Luchi

Diretores de criação: Juliano Ribas e Silvio Medeiros

Criação: Juliano Ribas e Phil Daijó

Brand Leader Nissan: Wilson Negrini

Atendimento: Daniella Martins, Ricardo Barros e Maira Bandeira

Planejamento: Renata d’Avila, Luciana Mussato, Stephanie Peart e Maria Fernanda Haddad

Mídia: Luiz Ritton, Eduardo Shinohara, Suellen Kiss, André Magalhães, Amanda Moura, Caroline Romano, Fabian Mattua e Danielle Farhat

Gerente de Projetos: Monalisa Paduin

Produtora digital: D3 Estúdio

Produtora áudio: Big Foote

RTV: Luzia Oliveira e Cristiane Marinari

Fotógrafo: Paola Vianna

Produção do filme: Barry Company

Pós-Produção: Barry Company

Direção do filme: João Papa e Manu Mazzaro

Direção de fotografia: João Papa

Montagem: Felipe Rassum

Finalização: Barry Company

Atendimento: Daniela Silva

Produção Executiva: Krysse Mello

Produtora de Áudio: Big Foote

Produtor/Maestro: Chris Jordão

Cliente: Arnaud Charpentier, Ricardo Maciel, Mariana Lemos e Juliano Fortini