Nissan: objetivo não é chegar ao futuro, mas criá-lo
A Nissan não quer chegar ao futuro, mas criá-lo. A filosofia da marca foi defendida por Humberto Campusano, diretor de marketing e vendas da empresa, nesta quarta-feira (17), durante o Fórum E-Commerce Brasil 2019.
Em sua apresentação no palco principal do evento, Campusano enumerou alguns fatores da mobilidade que estão em constante mudança, como o uso ineficiente de energia, aumento de trânsito e fatalidades. “Mais de um milhão de pessoas morrem anualmente no trânsito”, lamenta o diretor ressaltando que o desejo da montadora é zerar este número.
“A mudança de zero fatalidades é mudança de visão. […] Uma promessa de levar pessoas a um mundo melhor”, explica ao mencionar a filosofia Intelligent Mobility, representada no vídeo abaixo, exibido pelo executivo durante a apresentação.
A ideia da tecnologia da marca não é afastar os carros das pessoas, mas torná-los “parceiros inteligentes”.
O veículo elétrico, segundo o executivo, não terá apenas a vantagem de ser plugado na tomada. “O carro não só carrega, mas vai entregar energia. Será um power bank com rodas”, antecipa. Se tal previsão realmente irá se cumprir? “É que nem celular, antes era para alguns. Hoje, as pessoas têm dois, três na mão”, diz.
A visão não começou a ser mudada agora, mas há 10 anos, quando a marca iniciou o projeto do Nissan Leaf. O veículo, aliás, será lançado na próxima quinta-feira (18) no Brasil. “O carro elétrico vai mudar o jeito que você escuta as coisas”, diz o diretor exibindo o vídeo abaixo:
“O futuro não é o lugar para onde a gente está indo, mas o que estamos criando com as pessoas”, finaliza Campusano.